Home Futebol Roni ou Du Queiroz contra o Palmeiras? veja quem tem números melhores em 2023

Roni ou Du Queiroz contra o Palmeiras? veja quem tem números melhores em 2023

Volantes disputam vaga entre os titulares do Timão no dérbi

Por Rafael Alaby em 16/02/2023 07:00 - Atualizado há 2 anos

O técnico Fernando Lázaro manteve mistério na escalação do Corinthians contra o Palmeiras nesta quinta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Paulistão. A dúvida está no meio-campo. Roni e Du Queiroz disputam uma das vagas. A outra deve ser do volante Fausto Vera, que voltou a ser titular após sofrer contusão na estreia da competição.

Roni e Du Queiroz atuaram em sete dos oito jogos do Timão na temporada 2023. No entanto, apenas o segundo foi titular em todos e esteve em campo durante 494 minutos. Já o primeiro foi titular em três oportunidades e ficou de fora do empate sem gols contra a Portuguesa, no último domingo, em Brasília. No total, ele esteve em campo por 408 minutos.

Quem leva a melhor nas estatísticas: Roni ou Du Queiroz?

Embora tenha tido menos minutos até aqui, Roni lidera várias estatísticas do Footstats: passes certos (276 contra 253), desarmes certos (13 contra 11), interceptações (três contra um), rebatidas (17 contra 11), lançamentos certos (3 contra dois) e assistências/finalizações (três contra dois). O camisa 29 tem menos perda de posse do que o concorrente na posição (6 contra 20).

Roni vive o seu melhor momento entre os profissionais do Timão. Há seis meses não era assim. O volante fez gol contra no último dérbi válido pelo Brasileirão e viu as críticas da torcida em relação ao seu futebol aumentarem. No entanto, com muita dedicação e mais concentração na leitura das jogadas passou a ser um dos pilares do meio-campo corintiano na temporada 2023.

Situação do Corinthians no Paulistão

O alvinegro vive situação tranquila no Grupo C do Paulistão. Ocupa a liderança, com cinco de vantagem sobre o vice-líder São Bento e oito à frente do Ituano, primeiro fora da zona de classificação às quartas de final.

Exit mobile version