Home Futebol Santos: desfalques podem trazer mudança na defesa contra o Palmeiras

Santos: desfalques podem trazer mudança na defesa contra o Palmeiras

Peixe procura resultados eficientes no Clássico da Saudade

Por Nayla Lima em 02/02/2023 18:09 - Atualizado há 3 anos

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos sabe que o duelo contra o Palmiras é um dos mais complexos do campeonato Estadual. Até o momento, o Peixe já jogou contra o Mirassol, Guarani, São Bento, Água Santa e Ferroviária, e encontra no Verdão o seu primeiro oponente mais complexo. Portanto, a comissão técnica fará mudanças importantes para buscar melhores resultados.

Mudanças no Peixe

A primeira alteração de Odair Hellman é movimentar a zaga. A comissão cogita a ideia de se defender com uma linha de cinco para proteger melhor o seu gol, porém sem um terceiro zagueiro de origem. Um dos volantes faria essa função. Além disso, Carabajal apresentou problemas musculares, e se junta a Soteldo, Felipe Jonatan, Ed Carlos e Alex no DM.

Os treinos dos Santos mostram esta tática, e caso entre em jogo será a primeira vez que o Peixe usa esse esquema na temporada. Até o momento, apenas usou defensores em linha de quatro com um volante, dois meio-campistas e os atacantes.

Caso decida de fato optar pela linha de cinco, muito provavelmente Rodrigo Fernández será o escolhido para fazer a marcação adicional. Entretanto, a comissão técnica também deverá avaliar se o volante uruguaio está em condições após uma lesão muscular moderada. Se o Departamento Médico não liberar o atleta, Dodi, Sandry ou Zanocelo devem cumprir com esta função.

Palmeiras x Santos

O Clássico da Saudade acontece neste sábado (4), às 18h30 no estádio do Morumbi, e é válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O Peixe, por estar na lanterna do seu grupo e por acumular apenas 6 pontos em 5 confrontos, precisa de resultados perante um rival que chega com moral.

O Palmeiras, por sua vez, garantiu seu lugar no topo do seu grupo e da classificação geral do Campeonato Paulista. Além disso, a comissão técnica do Santos avalia cada mudança, pois é uma equipe que acabou de levantar a taça da Supercopa do Brasil e tem um trabalho de elenco e técnico de quase três anos.

Exit mobile version