Santos saiu perdendo em oito das 11 partidas que fez no Paulistão
Apesar do resultado considerado positivo contra o Corinthians, Peixe ainda se mostra oscilante
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC
O Santos hoje ainda lida com alguns problemas apresentados há algumas temporadas. Embora tenham se mostrado competitivos no empate por 2 a 2 contra o Corinthians, o Peixe ganhou vida no Paulistão, mas apresentou uma marca preocupante. Em nenhum dos clássicos esteve na frente no placar, e ao avaliar as 11 rodadas do estadual, sempre teve que sair de trás, mesmo nas vitórias, confira detalhes.
Oscilações no Santos
O Peixe chamado pelos seus torcedores de “time da virada” está fazendo jus ao nome. Porém, desde a estreia no Mirassol não consegue reverter um duelo, o restante acabaram em quatro empates e três oportunidades. Nas três partidas que não foi surpreendido primeiro, o Santos empatou com o Água Santa e venceu contra a Portuguesa e o São Bento.
Com o empate contra o Corinthians na penúltima rodada do Campeonato Paulista, o Alvinegro Praiano ganha vida no estadual. A esperança é vencer o último compromisso e se classificar. Porém, para isso, terá que quebrar tabu contra o Ituano, já que nas últimas rodadas do Paulistão só venceu uma partida de casa, contra o Corinthians em 2022.
Desta forma, o técnico Oodair Hellmann e a Diretoria optaram por uma postura de contratações na final das rodadas de grupos do estadual para mudar a situação. O grande nome na criação do meio-campo foi Lucas Lima, que chegou ao clube mesmo com receio dos torcedores. Resta ver se Daniel Ruiz começará a ganhar mais minutagem.
Campanha no Paulistão
Assim, o duelo decisivo para o Peixe no Campeonato Paulista é no próximo domingo (05), às 16h (horário de Brasília). Longe de casa, no estádio Novelli Júnior contra o Ituano, buscando quebrar o tabu de jogos como visitante e garantir o bilhete para as quartas de final.

