Santos só marcou gol no Paulistão em jogos que saiu atrás no placar
Até o momento, o Peixe só balançou as redes quando o placar esteve adverso neste Campeonato Paulista
Raul Baretta / Santos FC
O início de 2023 tem sido preocupante para o Santos, já que o clube só balançou as redes quando teve que correr atrás do prejuízo por sair perdendo. Além disso, o Alvinegro Praiano só não saiu perdendo quando empatou por 0 a 0 e das vezes que teve que buscar o resultado, ganhou uma, empatou duas e perdeu as outras duas.
Nesta edição do Paulistão, somente diante do Água Santa, que terminou em empate por 0 a 0, o Santos não esteve atrás do placar. Nas demais oportunidades, o Peixe saiu perdendo para Mirassol, Guarani, São Bernardo, Ferroviária e Palmeiras, respectivamente. Dessas partidas, o Alvinegro Praiano conseguiu a virada apenas contra o Mirassol, na estreia da competição.
Diante da Ferroviária e do São Bernardo, o Santos conseguiu o empate, ambos pelo placar de 1 a 1. Na derrota para o Guarani, o Peixe sequer conseguiu balançar as redes e acabou derrotado por 2 a 0. Já no clássico com o Palmeiras, o Santos chegou a perder por 3 a 0, mas fez o “gol de honra” já nos acréscimos, definindo o placar em 3 a 1.
Segundo Odair Hellmann, sair atrás no placar é uma das complicações no momento do Santos no Paulistão
Atual técnico do Peixe, Odair entende que a busca por recuperar o placar tem sido um problema para o time. “Quando toma um gol, a característica do time é dar uma caída”, afirmou o treinador após a derrota para o Palmeiras, no último sábado (4).
A última vez que o Santos inaugurou o placar antes do adversário foi na 36ª rodada do Brasileirão 2022. Na ocasião, o Peixe saiu à frente contra o Avaí, que acabou sendo rebaixado no campeonato, mas cedeu o empate e a partida terminou em 1 a 1.
Nesta quarta-feira (8), o Santos volta a campo buscando recuperação e mais tranquilidade. O Peixe enfrenta o São Bento, às 21h35 (de Brasília), no Canindé. No momento, o Santos está na lanterna do Grupo A, com seis pontos em seis partidas. Do outro lado, o São Bento é vice-líder do Grupo C, somando nove pontos em seis jogos.

