Santos tem acerto verbal com lateral do Istambul Basaksehir; saiba os detalhes
Júnior Caiçara tem contrato com o clube turco até junho de 2024; lateral-direito tem aval de Odair Hellmann para reforçar o Peixe
Divulgação/ Istambul Basaksehir
Antes de mais nada, o Santos avançou nas últimas horas nas conversas e agora tenta acertar pequenos detalhes para a finalizar a contratação do lateral-direito Júnior Caiçara, do Istambul Basaksehir, da Turquia.
O Torcedores.com apurou que as partes costuraram um acordo verbal numa reunião pode vídeo conferência que terminou na madrugada desta quarta-feira (22). As conversas estão sendo conduzidas pelo empresário Sérgio Dias.
Oferecido há meses à diretoria alvinegra, Júnior Caiçara, que também pode atuar como lateral-esquerdo, tem contrato com o clube turco até junho de 2024. No entanto, o acerto entre eles prevê a liberação imediata caso um time brasileiro demonstre interesse em contratá-lo.
Por isso, Júnior Caiçara caminha a passos largos para vestir a camisa santista nesta temporada. Agora, falta o jogador conseguir sua liberação do Istambul Basaksehir. Isso porque, o clube turco quer que o atleta abra mão de valores que estão pendentes.
Ainda segundo apurou a reportagem, Júnior Caiçara acertou um salário dentro da “realidade financeira” do Santos. Ele entendeu o momento econômico do clube e, por isso, aceitou reduzir consideravelmente seus vencimentos. O contrato será até dezembro de 2024.
Apesar de o clube ter contratado João Lucas e Nathan Santos, a comissão técnica entende que o elenco santista necessita de um jogador experiente. Além disso, a polivalência de Júnior Caiçara também conta pontos a favor do atleta.
Próximo de acerto com o Santos, Júnior Caiçara fez carreira na Europa
Nascido em São Paulo, Uilson de Souza Paula Júnior, o Caiçara foi revelado pelo Santo André em 2009. Depois disso, ele teve breve passagem por equipes de menor investimento do futebol brasileiro como CSA e América-SP.
Em junho de 20210, o atleta começou sua jornada no futebol europeu onde passou por Gil Vicente, de Portugal, Ludogorets Razgrad, da Bulgária e Schalke 04, da Alemanha. O defensor está no do Istambul Basaksehir, da Turquia, desde 2016.

