Home Futebol São Paulo busca deixar Arboleda à disposição para o mata-mata do Paulistão

São Paulo busca deixar Arboleda à disposição para o mata-mata do Paulistão

Tricolor Paulista procura diminuir o número de lesionados para reforçar elenco, confira

Por Nayla Lima em 14/02/2023 15:58 - Atualizado há 3 anos

Embora o São Paulo ainda comemore uma grande vitória por 3 a 1 no clássico contra o Santos perante seus torcedores no domingo (12), ainda existem preocupações para a comissão técnica do clube. Com um departamento médico que conta com 13 atletas, o Tricolor Paulista corre contra o tempo para recuperá-los a tempo para os novos desafios, um dos nomes principais entre os objetivos é Arboleda, confira detalhes.

Quando volta Arboleda?

Segundo informações do Globo Esporte, o São Paulo busca contar com o zagueiro Arboleda a partir das quartas de final do Campeonato Paulista. Desta forma, o Tricolor Paulista busca que a tendinite do joelho esteja completamente recuperada para contá-lo no elenco nos duelos de mata-mata.

Vale a pena destacar que, o zagueiro estrangeiro não entra em campo desde o duelo contra o Corinthians, onde o São Paulo sofreu uma dolorosa derrota por 2 a 1. Assim, o tempo de recuperação esperado da Diretoria é que complete no máximo 3 semanas de lesão antes de voltar aos gramados.

Assim como no caso de Arboleda, há mais nomes que o São Paulo hoje procura recuperar com grande velocidade, como o do zagueiro Diego Costa. Longe dos gramados desde a final da Sul-Americana na temporada 2022, é uma peça importante no esquema tático do Tricolor e, assim como este, o São Paulo trabalha com a ideia de recuperar o seu elenco quanto antes, nas próximas semanas, a não ser aqueles casos de recuperações que passaram por intervenções cirúrgicas.

Situação do São Paulo hoje

Atualmente, o São Paulo se garante como líder do Grupo B com 14 pontos após 8 rodadas do Campeonato Paulista. Com 4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, busca garantir mais pontos contra o Inter de Limeira perante seus torcedores no Morumbi no duelo da quarta-feira (13) às 21h35 (horário de Brasília).

Exit mobile version