Home Futebol São Paulo: Rogério Ceni atinge marca história no clube; veja números

São Paulo: Rogério Ceni atinge marca história no clube; veja números

Ceni ainda busca o seu primeiro título no comando do Tricolor, clube onde ostentou uma vasta galeria de conquistas como atleta

Por Cido Vieira em 27/02/2023 16:50 - Atualizado há 3 anos

Rubens Chiri - Divulgação - São Paulo

Ídolo da torcida do São Paulo, Rogério Ceni alcançou uma marca expressiva no último final de semana no comando técnico da equipe, em sua segunda passagem pelo clube nesta função. Apesar do resultado negativo em pleno Morumbi contra o Bernô, Ceni completou 100 jogos à frente do time.

Neste recorte, o treinador do São Paulo acumula 46 vitórias, 26 empates e 28 derrotas. Nesta nova passagem, Ceni alcançou duas finais, mas “bateu na trave” em ambas: perdendo o Paulistão para o Palmeiras, e a Copa Sul-Americana para o Independiente del Valle.

Nos torneios nacionais, o treinador levou o São Paulo à fase de semifinal da Copa do Brasil, caindo para o seu antigo clube, o Flamengo. Já no Brasileirão, manteve o time do Morumbi na elite em 2021, após riscos de queda, mas no ano passado teve desempenho aquém das expectativas, terminando na modesta nona colocação, ficando fora da zona de classificação para a Libertadores.

Em sua passagem anterior pelo São Paulo, Rogério Ceni não teve uma trajetória tão longeva. Em seis meses de trabalho, o ex-goleiro não acumulou um bom desempenho, sendo desligado do cargo. Na oportunidade, ele deixou o time do Morumbi com 37 partidas, registrando 14 vitórias, 13 empates e 10 derrotas, se despedindo com o Tricolor na zona da degola.

Já garantido na fase de mata-mata do Paulistão, o São Paulo entra em ação neste domingo (05), às 16h (de Brasília), quando encara o Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz, pela 12ª rodada do certame estadual. No momento, os comandados de Ceni estão na liderança do Grupo B, com 20 pontos somados, igualado com o segundo colocado, o Água Santa, seu adversário nas quartas de final, restando somente a definição do mando de campo.

Para garantir a vantagem de atuar no Morumbi na primeira etapa do mata-mata, o Tricolor precisa do triunfo sobre o Botafogo-SP. Caso contrário, precisa “seca” o Netuno.

Exit mobile version