Home Futebol São Paulo tem preocupação para a fase de mata-mata no Campeonato Paulista

São Paulo tem preocupação para a fase de mata-mata no Campeonato Paulista

Tricolor espera por retornos de atletas lesionados antes de uma eventual classificação para às quartas de final do Paulistão

Por Victor Martins em 08/02/2023 14:14 - Atualizado há 2 anos

Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo vem no caminho para poder tentar a classificação para a próxima fase do Paulistão 2023, liderando sua chave e conseguindo resultados importantes nas últimas partidas. Mas ainda assim Rogério Ceni poderá ter algumas preocupações no time em caso de classificação para a fase de quartas de final, segundo aponta a Gazeta Esportiva.

Esta, no caso, seria a esperança de poder contar com atletas que estão fora do time por conta de lesão para uma possível partida de quartas de final do Tricolor. Alguns jogadores, como Rafinha e Diego Costa, voltariam justamente no período do mata-mata, o que deixa uma ponta de preocupação no treinador para o restante da primeira fase do estadual.

A defesa tem sido o setor que mais tem sofrido com as lesões. A lateral-direita tem sido ocupada por Orejuela, com Rafinha e Igor Vinícius fora, e o jogador tem sido contestado por torcedores por suas atuações. Já a zaga tem sido formada pelo jovem Beraldo e por Alan Franco, um dos reforços são-paulinos do ano, estes aproveitando as ausências do já citado Diego Costa e Arboleda.

A preocupação de Ceni é de que haja mais ausências por conta de lesões e consequência do desgaste físico dos jogos neste começo de temporada. O que complicaria ainda mais as escalações do São Paulo na aproximação de tal momento decisivo do Paulistão.

“Na parte em que a gente mais precisa destes jogadores, que é neste momento, estamos sofrendo. O meu medo é que a necessidade de usar o Alan e o Beraldo todo jogo possa causar uma lesão. Aí, não adianta. Uns voltam, mas outros acabam ficando fora por lesão. Você pode ter quatro zagueiros, dois laterais-direitos e dois laterais-esquerdos ajuda muito a você evitar lesões”, comentou o técnico são-paulino.

Sair da versão mobile