SBT enxuga área de esportes; ex-Globo deixa a emissora
Canal de Silvio Santos dispensou diretor de esportes e outros funcionários; apresentadora não teve contrato renovado
Após perder os direitos de transmissão da Copa Libertadores para a Globo, o SBT iniciou nesta segunda-feira a reformulação no departamento de esportes, dispensando funcionários de vídeo e de bastidores, entre eles a apresentadora Domitila Becker, ex-Globo, e o diretor de esportes, Luciano Callegari Jr, segundo informações do site Notícias da TV.
Domitila foi contratada pelo SBT em agosto de 2021 para apresentar a Liga dos Campeões da Europa, que pela primeira vez seria transmitida com exclusividade pela emissora na TV aberta.
Outra funcionária que entrou na lista de cortes foi a repórter Fernanda Arantes, que trabalhava em jogos de futebol e coberturas esportivas.
De acordo com a publicação, os produtores e editores Rogério Olmo e Zeca Maraston foram alguns dos profissionais de bastidores desligados. Outros nomes devem ser dispensados ainda nesta semana.
Em maio do ano passado, a Globo venceu a licitação pelos direitos de transmissão da Copa Libertadores e retormou a exclusividade na TV aberta, que nas últimas três temporadas pertencia ao SBT, que a partir deste ano vai exibir a Copa Sul-Americana.
Importante dizer que por enquanto o canal de Silvio Santos ainda não fez cortes na programação. Um dos sucessos de audiência, o programa “Arena SBT”, comandado por Benjamin Back nos fins de noite de segunda-feira segue no ar, assim como o “SBT Esportes”, ancorado por Luiz Alano aos domingos de manhã.
Em relação a Domitila Becker, a jornalista, que ficou sem contrato, poderá retornar à casa em projetos futuros, como ocorreu com Nadja Haddad, Otaviano Costa e outros artistas. No Grupo Globo, Becker apresentou alguns programas, entre eles o “É Gol”, no SporTV.

