Home Torcedoras Serra Macaense acerta com técnica para equipe Sub-17, que volta ao clube após dez meses

Serra Macaense acerta com técnica para equipe Sub-17, que volta ao clube após dez meses

Verônica Coutinho comandou a equipe feminina do Verdão do Norte-Fluminense em 2021. No ano passado, ela estava no Macaé Esporte

Por Wilson Pimentel em 21/02/2023 07:02 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/ Serra Macaense

A única mulher a comandar uma equipe masculina no futebol brasileiro está de volta ao Serra Macaense. Verônica Coutinho acertou o retorno ao clube para a sucessão de Guilherme Batista, que se desligou no fim do ano passado do Verdão do Norte-Fluminense.

O Torcedores.com apurou que Verônica Coutinho volta ao Serra Macaense em regime de carteira assinada, conhecido como CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), com prazo até dezembro de 2023.

“Os garotos são muito objetivos, e você tem que ser pratica e não ficar enchendo a cabeça deles de muita coisa. O importante é passar o básico e o necessário”, disse a treinadora ao site “Esporte Press Brasil”.

Verônica Coutinho estava no Macaé Esporte desde maio de 2022, quando comandou a equipe masculina Sub-15. A experiência acumulada no rival fez o presidente do Serra Macaense, Rodrigo dos Santos, apostar novamente no trabalho dela.

A carreira

2021: Serra Macaense (futebol feminino)

2022: Macaé Esporte (Sub-15)

2023: Serra Macaense (Sub-17)

Na primeira passagem da treinadora pelo clube, Verônica Coutinho foi técnica de futebol feminino na categoria Sub-18. Além disso, ela também ficou à frente da equipe profissional entre 2021 a 2022.

Ainda segundo apurou a reportagem, Verônica Coutinho é formada em Educação Física pela Universidade Estácio de Sá. Além disso, ela obteve a Licença C da CBF Academy que a permite trabalhar com escolas de futebol, categorias de base e futebol feminino.

Será a segunda passagem de Verônica Coutinho pelo Serra Macaense. Ela terá a missão de comandar a equipe na Série A2 do Campeonato Carioca Sub-17. A treinadora já foi anunciada oficialmente nas redes sociais do clube. Mas, assumirá efetivamente a função após o Carnaval.

“Treinar a categoria de base masculina do clube, está sendo uma grande realização. Não consigo projetar muita coisa em termos de futuro, porque estou vivendo um dia de cada vez. Porque a troca, o aprendizado um com outro, vai além das quatros linhas”, finalizou.

Exit mobile version