Home Mercado da Bola Sondado pelo Fluminense, lateral-esquerdo do Talleres acerta com o Newell’s Old Boys

Sondado pelo Fluminense, lateral-esquerdo do Talleres acerta com o Newell’s Old Boys

Ángelo Martino é considerado um dos melhores laterais-esquerdo em atividade no futebol argentino na atualidade

Por Wilson Pimentel em 02/02/2023 18:21 - Atualizado há 3 anos

Sondado pelo Fluminense nas últimas semanas, o lateral-esquerdo Ángelo Martino já sabe onde jogará na temporada de 2023. Cobiçado no mercado da bola sul-americano, o jogador de 26 anos seguirá atuando na Argentina.

O Torcedores.com apurou que o Talleres acertou a venda de Ángelo Martino para o Newell’s Old Boys. O clube de Córdoba receberá US$ 1,5 milhão (R$ 7,5 milhões, pela cotação atual) por 100% dos direitos econômicos do jogador.

Desempenho de Ángelo Martínez em 2022

Jogos: 31

Titular: 17

Reserva utilizado: 14

Gols marcados: 1

Assistências: 1

Minutos em campo: 1625

Restam pequenos detalhes para o negócio ser anunciado oficialmente por ambas as partes. Ángelo Martino chegou nesta quinta-feira (2) em Córdoba, quando será submetido a exames médicos e testes físicos.

Após superar a parte burocrática, ele assinará contrato com o Talleres até dezembro de 2025. O acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada. Porém, o lateral-esquerdo terá de cumprir metas pré-estabelecidas durante o compromisso.

Ele chega ao Newell’s Old Boys para disputar posição com os experientes Bruno Pittón e Leonel Vangioni. Na temporada passada, o técnico Gabriel Heinze teve de improvisar jogadores na lateral-esquerda devido aos seguidos problemas médicos da dupla.

A carreira de Ángelo Martino

2017 – 2020: Atlético Rafaela

2020 – 2022: Talleres

Ainda segundo apurou a reportagem, Ángelo Martino foi oferecido por intermediários ao Fluminense no começo de 2023. O nome do argentino surgiu como opção após a diretoria tricolor desistir da contratação de Gabriel Suazo que na época havia se desligado do Colo-Colo.

Sem acordo para aturar no futebol brasileiro, o chileno acabou negociando sua transferência para o Toulouse, da França. O nome argentino, por sua vez, não agradou a comissão técnica e, principalmente, Fernando Diniz que acabou pedindo a contratação de Jorge, do Palmeiras.

Exit mobile version