Home Futebol Técnico do Arsenal manda recado ao do Chelsea após críticas e ameaças à família

Técnico do Arsenal manda recado ao do Chelsea após críticas e ameaças à família

Mikel Arteta, comandante dos Gunners, falou sobre situação vivida por Graham Potter, dos Blues, que foi ameaçado

Por William Nunes em 28/02/2023 19:04 - Atualizado há 2 anos

LIVERPOOL, ENGLAND - FEBRUARY 04: Mikel Arteta, Manager of Arsenal, looks on following their sides defeat after the Premier League match between Everton FC and Arsenal FC at Goodison Park on February 04, 2023 in Liverpool, England. (Photo by Clive Brunskill/Getty Images)

Antes do jogo do Chelsea no final de semana, um acontecimento triste e preocupante ganhou as manchetes na Inglaterra. O técnico Graham Potter, que vive um ambiente de muita pressão em Londres, recebeu muitas ameaças contra a sua vida, inclusive algumas desejando a morte a seus familiares, mais especificamente, seus filhos.

A situação chamou a atenção ainda mais devido a uma nova derrota dos Blues, dessa vez diante do Tottenham, pela Premier League.

Nessa segunda-feira (28/02), o técnico do Arsenal, Mikel Arteta, falou sobre a questão envolvendo Graham Potter. O treinador dos Gunners havia sido citado pelo comandante dos Blues na semana passada, quando esse falou sobre os resultados que podem vir de se manter alguém no cargo, ao invés de demitir quando se vive uma fase ruim.

“Você pode ter dificuldades em seu trabalho e desafios, o que nós temos, especialmente quando você perde, mas também quando você está ganhando porque este trabalho é muito exigente. Mas você não pode destruir sua vida por causa disso. E sua família, seus amigos, seus entes queridos, as pessoas ao seu redor, não merecem ter suas vidas afetadas de forma tão negativa porque você não ganha uma partida de futebol”, começou falando o treinador.

“Então esse equilíbrio eu acho que no meu caso foi crítico, mas você precisa de alguma ajuda, alguém para pintar aquele quadro na sua frente porque às vezes quando você está nessa posição não é fácil ver”, comentou o técnico dos Gunners, que lidera a Premier League.

Técnico do Arsenal falou sobre as dificuldades de ser treinador

Além de fazer os comentários sobre o que vem acontecendo com o treinador do Chelsea nos últimos dias, o treinador do Arsenal também falou sobre as dificuldades que são presentes no dia a dia de quem enfrenta essa carreira:

“O fato é que a bola tem que ir para a rede e tem muitos fatores que impedem isso, que você não consegue controlar então é claro que você simpatiza porque sofre e sabe como é quando ele está passando por esses momentos.”, falou Arteta.

Exit mobile version