Técnico do PSG garante presença de Messi em decisão da Champions League
Sem Mbappé para o primeiro jogo, PSG tem Neymar e o argentino como esperanças
Foto: Divulgação/PSG
O PSG tem preocupações para o jogo contra o Bayern de Munique, válido pelas oitavas de final da Champions League. Segundo o treinador Christophe Galtier, Lionel Messi não será um problema para o confronto decisivo.
“Leo (Messi) não estará disponível contra o Monaco, mas voltará antes da partida contra o Bayern. Você pode colocar a palavra ‘incerto’ [sobre ele estar disponível para a primeira partida da Champions] de lado”, garantiu Galtier.
Messi sofreu uma pancada na coxa durante a eliminação do PSG para o Olympique de Marselha na última quarta-feira (8), em jogo válido pela Copa da França. Portanto, o argentino não enfrenta o Monaco neste sábado (11), em partida do Campeonato Francês.
Se Messi está confirmado contra o time da Alemanha, o mesmo não é possível dizer sobre Kylian Mbappé. O craque francês sofreu uma grave lesão na coxa esquerda e não irá conseguir se recuperar a tempo para o primeiro jogo, segundo comunicado do clube:
“Após exames, Kylian Mbappé sofre de uma lesão na coxa esquerda ao nível do bíceps femoral. Sua duração de indisponibilidade é estimada em 3 semanas”, relata o comunicado.
O primeiro jogo diante o Bayern acontece já na próxima terça-feira (14). A volta, no entanto, será apenas no dia 8 de março, com grandes possibilidades de Mbappé reforçar o PSG.
Já Neymar, que teve problemas físicos semanas atrás, está bem para as próximas partidas do PSG. O português Renato Sanches está com uma lesão na coxa e também é desfalque. Por fim, o zagueiro Kimpembe, fora dos gramados desde antes da Copa do Mundo, está liberado para jogar, mas é dúvida por conta do ritmo de jogo.
O PSG vive um momento decisivo em 2022/23. Líder absoluto na Ligue 1, a equipe de Paris foi eliminada da Copa da França e agora tem a Champions League, a grande obsessão do clube, pela frente.

