Técnico do Real Madrid sai em defesa de Vinícius Júnior após casos de racismo: “Vítima de algo que não entendo”
Treinador dos Merengues tem sido um dos maiores defensores do brasileiro, que vem sofrendo agressões e ofensas racistas na Espanha
Reprodução/Twitter/Real Madrid
Vinícius Júnior tem vivido uma temporada muito difícil no Real Madrid. Além de não conseguir repetir as atuações da campanha passada, quando marcou o gol na grande decisão da Champions League, o atacante vem sendo alvo de incontáveis ataques racistas e perseguição das torcidas adversárias na LaLiga.
A situação já vem acontecendo desde o ano passado e parece piorar cada vez mais, com o jogador sendo novamente atacado no jogo contra o Mallorca, na rodada mais recente da competição.
Nessa semana, durante a conferência de imprensa da véspera do jogo contra o Al Ahly, o treinador dos Merengues, Carlo Ancelotti, que já vem chamando a atenção sobre a perseguição sofrida pelo brasileiro desde o ano passado, comentou novamente sobre o que vem acontecendo:
Carlo Ancelotti tomou a palavra na sala de imprensa do complexo Mulay Abdallah para analisar a semifinal do Mundial de Clubes de amanhã, que coloca o Real Madrid contra o Al-Ahly. As perguntas não se concentraram apenas no duelo contra o gigante africano do futebol.
“A pergunta que eu faço é: Qual é o problema: Vinicius, seus companheiros que não o defendem…? Do que ele tem que se defender, do que ele tem que se defender? Vinicius. É um problema do futebol espanhol que temos de resolver. Vinicius não é o culpado, é vítima de algo que não entendo”, falou o treinador do Real Madrid.
Vinícius Júnior vem sendo perseguido por adversários do Real Madrid
A situação parece se agravar cada vez mais na LaLiga, sem nenhuma ação concreta da entidade que comanda o futebol espanhol para coibir as agressões sofridas pelo brasileiro.
Em campo, Vinícius Júnior é provocado, sofre faltas violentas, sem que nada seja coibido pelos árbitros. Fora dele, as torcidas adversárias tem entonado cânticos racistas contra o jogador, sempre que o Real Madrid jogue fora de casa.
No mês passado, na véspera do jogo contra o Atlético de Madrid pela Copa do Rei, a torcida organizada do time adversário chegou a pendurar um boneco representando Vinícius Júnior em uma ponte da capital da Espanha, simulando um enforcamento.

