Tiquinho e Victor Sá brilham e se destacam em vitória do Botafogo no Carioca
Triunfo na tarde de ontem deixa o Glorioso na vice-liderança do Estadual
Vitor Silva/Botafogo
O Botafogo goleou o Boavista, pelo placar de 4 a 0, na tarde do último domingo, dia 5, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Carioca de 2023.
Com essa vitória, o Glorioso ocupa a vice-liderança na tabela de classificação do Estadual do Rio de Janeiro, com 13 pontos conquistados, ficando um ponto somente atrás do Flamengo, que é o líder com 14.
Vale lembrar que o Alvinegro ainda tem um jogo a menos na competição e, posteriormente, pode roubar a liderança do Time da Gávea.
Além disso, ao lado do rival Rubro-Negro, o Botafogo tem a melhor defesa do torneio, com apenas 2 gols sofridos em 6 partidas disputadas.
Em sua melhor exibição do ano, na tarde de ontem, o Glorioso teve dois jogadores que se destacaram em campo: Tiquinho Soares e Victor Sá.
O primeiro marcou dois gols na vitória de ontem, sendo um deles com assistência de Victor Sá, que também deixou o dele no jogo.
O entrosamento de Tiquinho e Victor Sá
A dupla se entendeu muito bem na partida diante do lanterna do Campeonato Carioca. Na segunda etapa, Luís Castro fez mudanças para rodar o time. Patrick de Paula foi um dos que entrou e fechou a goleada com um belo chute de primeira após passe de Tiquinho:
Em coletiva de imprensa logo após o fim do jogo, o técnico português Luís Castro analisou a dificuldade do torneio e ressaltou a seriedade da equipe nas partidas da competição:
“O Boavista não empatou com o Fluminense e perdeu por 1 a 0 para o Flamengo? Então. O que o estadual tem feito aos mais poderosos? Roubado pontos atrás de pontos. Nós olhamos todos os jogos com muita seriedade. Com trabalho é que nós conseguimos construir nossa equipe.”

