Torcedores do Liverpool fazem foguetório em frente ao hotel do Real Madrid
Torcedores dos Reds foram até o local onde os jogadores adversários dormiam e soltaram fogos de artifício durante a madrugada
Nessa terça-feira, Liverpool e Real Madrid se enfrentarão em Anfield, na partida de ida das oitavas de final da Champions League. O confronto será a reedição da final da última temporada, quando os Merengues acabaram vencendo os Reds com um gol solitário de Vinícius Júnior, em Paris.
Na temporada 2022/23, o enfrentamento entre os dois acabou sendo adiantado para as oitavas de final, contudo, nem por isso deixa de ser igualmente emocionante. Devido às disputas entre as equipes na Champions League, onde protagonizaram duas finais nos últimos cinco anos, essa se tornou uma das maiores rivalidades internacionais do momento.
Essa “tensão” existente entre as duas equipes e suas torcidas adiciona um atrativo extra no jogo dessa terça-feira. Na véspera da partida, já foi possível “sentir” um pouco da rivalidade que estará presente em campo. Durante a madrugada, torcedores dos Reds foram até o hotel onde estavam hospedados os jogadores Merengues e lançaram fogos de artifício.
O contínuo bombardeio fez com que fosse praticamente impossível para os jogadores do Real Madrid pegarem no sono. Além disso, os torcedores gritavam em tom de brincadeira.
Confira no vídeo abaixo o “bombardeio” executado pelos ingleses:
Liverpool e Real Madrid vivem temporada incomum
Ao contrário da temporada passada, onde ambos os clubes se enfrentaram com os status de equipes mais fortes do continente europeu, dessa vez a história não é bem assim. Tanto os Reds quanto os Merengues não fazem uma campanha estável e tem sofrido em 2022/23.
O Liverpool, por exemplo, faz uma péssima campanha na Premier League, ocupando apenas a oitava colocação e tendo acumulado tropeços desde as primeiras rodadas da competição. Para piorar, os Reds também já estão fora da Copa da Inglaterra e da Copa da Liga Inglesa, sendo a Champions League a última possibilidade de título nessa temporada.
Da mesma forma, o Real Madrid também não faz uma boa campanha. O time de Carlo Ancelotti ocupa a segunda colocação da LaLiga e a cada rodada parece menor a chance dos Merengues tomarem a liderança do Barcelona de Xavi Hernandez.

