Torcedores invadem o CT Rei Pelé e cobram o Santos antes de clássico contra o Palmeiras
Grupo de organizadas entrou no centro de treinamento do Peixe e fez cobranças a elenco antes de duelo pelo Paulistão
Reprodução/Twitter
A crise do Santos neste começo de temporada teve mais um capítulo na manhã desta quinta-feira (2). Um grupo de torcedores do clube invadiu o CT Rei Pelé para cobrar e protestar pela má campanha da equipe nestas primeiras rodadas do Paulistão.
Segundo relato do jornal A Tribuna, a invasão aconteceu quando os portões do CT começaram se abrir para a entrada dos atletas. Um carro contendo membros de uma torcida organizada parou e impediu o fechamento do portão, o que permitiu que outros integrantes do grupo que fez parte da manifestação entrasse no local.
Torcida Jovem em seu Instagram, sobre manifestação de hoje. pic.twitter.com/I7ct6ZAaV2
— Radar Alvinegro #RespeitemoSantos⚪⚫ 👑 (@alvinegroradar) February 2, 2023
A Polícia Militar foi chamada para o centro de treinamento do Peixe após a entrada dos torcedores. Uma vez dentro, o grupo teve uma conversa com integrantes do elenco santista, onde fizeram cobranças pela melhoria da campanha do time dentro do Paulistão. Maiores detalhes sobre tal discussão não foram indicados, mas não houve registro de incidentes violentos.
Na última semana, também houve protesto de membros das organizadas do Santos contra a fase do time nesta e nas últimas temporadas. Na ocasião, um outro grupo de torcedores fez cobranças a atletas, à comissão técnica e ao coordenador de futebol Paulo Roberto Falcão, por conta dos maus resultados obtidos no Paulistão e a condução do futebol da equipe.
A invasão aumenta ainda mais a pressão sobre o time para o clássico de sábado (4) contra o Palmeiras, no Morumbi. O time corre o risco até de terminar a rodada entre aqueles que estariam rebaixados para a Série A-2 de 2024 se não conseguir vencer o duelo.
Agora, rolou uma conversa no CT com a TJ, principal organizada do Santos.
Torcedores entraram e saíram cantando o hino do clube pic.twitter.com/fErutD5mBc— Edu Jardim (@edujardim_) February 2, 2023

