Torcedores organizados de Palmeiras e Corinthians se reúnem com Polícia Civil antes do clássico
Mancha Verde e Gaviões da Fiel tiveram encontro com as autoridades, entenda
(Foto: Reprodução redes sociais)
Infelizmente, o mundo do futebol tem mais casos de problemas do que acertos quando o caso é reunir duas torcidas organizadas no mesmo local. Porém, com o crescimento na internet de um novo movimento entre torcedores para evitar casos de violência, a Mancha Verde e Gaviões da Fiel se reuniram com a polícia na preparação do dérbi, confira detalhes.
Reunião entre torcedores do Palmeiras e Corinthians
Entretanto, o encontro promovido com o PCC (Primeiro Comando da Capital) foi justamente para evitar qualquer tipo de desavença entre ambas as torcidas organizadas. Em reunião na tarde da quarta-feira (15), propos o fim das brigas no futebol paulista, um movimento que vem crescendo por parte das Diretorias dos clubes.
Segundo informações do Portal UOL, as torcidas organizadas relataram reuniões após acesso a áudios motivados por uma briga entre Mancha Verde e Gaviões da Fiel há uma semana. Assim, existem boatos de que as brigas entre torcedores de organizadas não podem existir durante os períodos de “salve”, e quem descumprir terá severas consequências.
Após a reunião com a Polícia Civil e o Ministério Público, as lideranças das organizadas não confirmaram nenhuma ordem do PCC. Entretanto, ainda há áudios que surgem entre os grupos das organizadas, e que a maioria dos torcedores garante que não haverá episódios de violência entre as torcidas paulistas, no mínimo durante as próximas semanas.
Repercussão
Em entrevista ao Portal UOL, o presidente da Mancha Verde, Jorge Luis, afirmou que existe contato com outros líderes de torcidas organizadas e sabem que já é hora de procurar paz entre eles. Sobre o boato de fortes repercussões do PCC, classificou como um boato, e afirmou: “nossa diretoria, entre nós mesmos, nos reunimos na nossa sede. Conversamos, estamos pregando a nossos associados que não vamos admitir certas de selvageria em campo de futebol”.
Além da Mancha Verde, a Torcida Jovem do Santos e a Torcida Independente do São Paulo também garantiram notas oficias proibindo qualquer um dos seus membros em confusões durante clássicos. Já a Gaviões da Fiel preferiu não se pronunciar.

