Varane aponta diferença determinante no Manchester United em outras temporadas
Defensor dos Red Devils falou durante entrevista coletiva sobre as diferenças dessa temporada para a passada, antes da chegada de Ten Hag
Reprodução/Twitter/Raphael Varane
O Manchester United enfrenta o Barcelona nessa quinta-feira, na partida de volta da Europa League. O confronto decisivo é continuação do jogo de ida, que aconteceu na semana passada no Camp Nou e terminou em um empate em 2 a 2.
Antes da partida, o zagueiro Raphael Varane falou durante a entrevista coletiva. O zagueiro do Manchester United, que está no clube há 18 meses, comparou essa temporada com a anterior, apontando algumas diferenças.
Na temporada passada, primeira de Varane em Old Trafford, a equipe sofreu para permanecer entre os seis primeiros da tabela de classificação. Ao todo, foram 12 derrotas em toda a competição, com placares vexaminosos como 5 a 0 e 4 a 0, ambos contra o Liverpool de Jurgen Klopp.
Os desempenhos ruins da última temporada fizeram com que Ole Gunnar Solskjaer fosse substituído pelo interino Ralf Rangnick, que teve atuações mais do que decepcionantes como técnico dos Red Devils.
“Acho que, antes de tudo, é a confiança e, em segundo lugar, acho que é a disciplina. Acho que taticamente estamos seguindo exatamente as regras. Sabemos exatamente como queremos jogar e gerenciar o jogo. Acho que a qualidade está na equipe, mas com um pouco mais de experiência e mentalidade de concorrência e mentalidade vencedora, já melhoramos muito. Essa é talvez a diferença entre esta temporada e o último.”, começou falando o zagueiro.
Varane comentou sobre primeiro jogo entre Manchester United e Barcelona
Ainda na mesma entrevista, o jogador falou sobre a importância de administrar as emoções, manter a calma e acreditar que uma vitória é possível contra o Barcelona. Ele destacou a atitude do time no primeiro jogo:
“Acho que nos últimos meses crescemos muito, acho que estamos brincando com mais confiança e amanhã a atmosfera será elétrica, por isso temos que gerenciar nossas emoções, manter a calma e acreditar.”, comentou Varane, dos Red Devils.
Apesar de enfatizar que o Manchester United poderia ter aproveitado mais a vantagem no primeiro tempo em Camp Nou, o zagueiro acredita que a equipe está no caminho certo:
“Obviamente, no primeiro tempo, talvez pudéssemos marcar mais gols, mas em geral jogamos com caráter e personalidade em campo, o que foi muito importante e acho que no segundo jogo sabemos exatamente como queremos jogar. Queremos jogar com paixão, disciplina em campo e acredite.”, concluiu o zagueiro dos Red Devils.

