Vasco domina e bate o Nova Iguaçu em Brasília
Cruzmaltino encontrou dificuldades no início do duelo, mas encontrou força para superar o Carrossel da Baixada
Vitor Melo/NIFC
Vasco e Nova Iguaçu se enfrentaram nesta terça-feira (7), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. No duelo, que foi válido pelo Cariocão, o Cruzmaltino venceu o Carrossel da Baixada por 2 a 0.
Com o triunfo, o time de São Januário contabilizou 11 pontos e ficou com a sexta colocação no torneio. Do outro lado, o Nova Iguaçu segue na competição na décima posição, com seis.
O jogo: filho de Roberto Dinamite em campo
O primeiro tempo foi marcado pela presença de Rodrigo, filho de Roberto Dinamite. O herdeiro do eterno camisa 10 vascaíno ficou responsável por dar o pontepé inicial. Na torcida, os cruzmaltinos celebraram o momento.
Vasco e Nova Iguaçu apresentaram um futebol truncado e repleto de faltas no início da etapa inicial. A recuperação cruzmaltina começou aos 30 minutos, quando Nenê encontrou espaço para efetuar jogadas ofensivas.
Aos 49′, Erick Marcus efetuou um lançamento para Pedro Raul, que conseguiu desviar a pelota para Jair. Diante do goleiro, o volante efetuou um drible e encontrou o caminho do gol. Este foi o primeiro tento do atleta com o manto de São Januário.
O segundo tempo trouxe um renovo para o Vasco, que encontrou um maior equilíbrio entre os seus jogadores em campo. Aos 26 minutos, Alex Teixeira cruzou para a área e Gabriel Pec empurrou para as redes, 2 a 0.
Próximo desafio
Enquanto o Nova Iguaçu enfrentará a Portuguesa-RJ, no próximo sábado às 15h30, o Vasco estará em campo no dia seguinte, para disputar um clássico com o Fluminense no Maracanã, às 18h.
FICHA TÉCNICA
Nova Iguaçu 0 x 2 Vasco
Data e hora: 7 de fevereiro, às 21h10
Local: Estádio Mané Garrincha
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
Nova Iguaçu: Max, Léo Fernandes, Michel, Gabriel Pinheiro, Bruninho, Nicola, Léo Índio, Macaé, Andrey Dias, Andrezinho e Nathan Palafoz. Técnico: Carlos Vitor.
Vasco: Léo Jardim, Puma (Paulinho), Miranda, Léo, Lucas Piton, De Lucca, Jair (Barros), Nenê (Alex Teixeira), Eric Marcus (Orellano), Gabriel Pec e Pedro Raul (Eguinaldo). Técnico: Maurício Barbieri.

