Veja a provável escalação do Arsenal contra o Manchester City na Premier League
Pressionado, Arsenal pode perder hoje a liderança do Inglês
Arsenal escalação
Arsenal x Manchester City fazem nesta quarta-feira (15) um confronto decisivo para as duas equipes. Em duelo atrasado válido pela 12ª rodada da Premier League pode definir um novo líder. Com tropeços seguidos, os Gunners tem a liderança pela primeira vez ameaçada.
Escalação do Arsenal contra o Manchester City
Sem vencer há três jogos, o Arsenal perdeu quase que toda a vantagem que tinha sobre o Manchester City, seu principal adversário na corrida pelo título inglês. Com 51 pontos, a equipe comandada por Mikel Arteta pode ser ultrapassada em caso de uma derrota para os Citizens.
O Manchester City é o segundo colocado com 48 pontos e, por ter melhor saldo de gols que o rival, assumiria a ponta da competição se levar a melhor no clássico. A grande preocupação nos Citizens recai sobre Haaland, que sofreu uma pancada no foim de semana e passou a ser dúvida. Certo é que Stones, lesionado, está fora.
“Vamos defender este título até o último dia. É isso que eu gostaria. Lutar ao máximo para tentar manter o título. Se não o fizermos, aceitemos. Mas precisamos dar o nosso melhor. Meus jogadores têm que sentir isso todos os dias”, avisa Guardiola.
“Até agora eles são o melhor time da Premier League. Sentimos isso há algumas semanas. O comprometimento, eles são afiados. Será uma grande, grande batalha.Nos departamentos, você tem que estar pronto”, completou o técnico do City.
Pelos lados do Arsenal, Arteta segue sem poder contar com Gabriel Jesus, assim como Rowe, Nelson e Elneny.
A provável escalação do Arsenal diante do Manchester City é a seguinte: Ramsdale; White, Saliba, Gabriel Magalhães, Zinchenko; Xhaka, Partey; Saka, Odegaard, Gabriel Martinelli; Nketiah.
FICHA TÉCNICA
Arsenal x Manchester City
Data e horário: 15/02/2023, às 16h30
Local: Emirates Stadium, em Londres (ING)
Onde assistir: ESPN e Star+
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
ARSENAL (Técnico: Mikel Arteta)
Ramsdale; White, Saliba, Gabriel Magalhães, Zinchenko; Xhaka, Partey; Saka, Odegaard, Gabriel Martinelli; Nketiah.
MANCHESTER CITY (Técnico: Pep Guardiola)
Ederson; Lewis, Rúben Dias, Laporte, Ake; De Bruyne, Rodri, Gündogan; Mahrez, Haaland, Grealish

