Veja como o Corinthians age no mercado da bola em 2023
Timão teve uma abordagem diferente durante o mercado da bola, tratando de chegadas, renovações e saídas
Wagner Meier/ Getty Images
O Corinthians teve uma performance com bons resultados na temporada de 2022 aos olhos da Diretoria. Embora não tenha levantado taças, deu uma virada e conseguiu um vice-campeonato na Copa do Brasil e o 4º lugar no Brasileirão, com classificação à Libertadores. Portanto, o alto escalão abordou uma ação diferente neste mercado da bola, confira.
Ações do Corinthians no mercado da bola
A principal ação do Timão no mercado da bola foi garantir alguns nomes. Yuri Alberto estava emprestado pelo Zenit e, após bons resultados e cair nas graças da torcida, o Corinthians teve que realizar uma ação complexa para conseguir estender o seu contrato. Este mesmo processo aconteceu com Maycon também.
Em relação a contratações, até o momento o Timão assinou com Ángel Romero, para uma segunda passagem após ficar sem contrato no Cruz Azul do México, e com o lateral-esquerdo Matheus Bidu. Este último com a intenção de ter um substituto para ausências de Fabio Santos em algumas partidas.
Entre as especulações, uma notícia que fez a maioria dos torcedores do Corinthians se animarem foi o boato sobre assinar com o meio-campista Philippe Coutinho. Atualmente no Aston Villa, o jogador perdeu espaço e o time inglês não descarta uma possível venda para obter de volta parte do investimento.
Saídas do Corinthians
Entre as saídas, a primeira foi talvez a mais polêmica. O técnico Vítor Pereira se despediu alegando motivos familiares, antes de assinar com o Flamengo. Robson Bambu foi devolvido ao Nice, Bruno Melo também voltou ao Fortaleza, Mateus Vital saiu do Timão para o Cruzeiro, assim como Ramiro.
Jonathan Cafu foi emprestado novamente ao Cuiabá, Alan Gobetti foi emprestado ao Inter de Limeira, Luis Mandaca ao Juventude, Fessin e Matheus Matias ao Ponte Preta, Danilo Avelar ao América-MG e finalmente Thiaguinho ao Botafogo-SP. Todos estes nomes, por estarem no final do contrato, não devem voltar ao Corinthians.

