Home Futebol Vítor Pereira aponta o que ele “procura” na equipe do Flamengo

Vítor Pereira aponta o que ele “procura” na equipe do Flamengo

Sistema defensivo rubro-negro chegou a ser criticado pelo ídolo Zico, após a disputa do Mundial de Clubes no Marrocos

Por Cido Vieira em 16/02/2023 09:20 - Atualizado há 2 anos

Divulgação

Apesar das oscilações apresentadas, o Flamengo superou o Volta Redonda na noite da última quarta-feira (15), no Raulino de Oliveira, pelo placar de 3 a 1, e reassumiu o topo da tabela na Taça Guanabara. Na coletiva pós-jogo, o técnico Vítor Pereira foi questionado sobre a mudança na equipe, preterindo Everton Ribeiro por Arturo Vidal no meio-campo.

Indagado se Vidal agora seria o titular da equipe, VP afirmou que não, e destacou o que teve em mente com a mudança: parar de ser vazado. Apesar de três sofrido apenas três tentos no Carioca, o time do Flamengo sofreu quatro tentos do Palmeiras na Recopa, e fechou o Mundial com outros cinco tentos em dois jogos realizados.

“Nós, nos últimos jogos, sofremos muito gols. Cabe ao treinador tentar encontrar um equilíbrio na equipe. O que sentimos é que a equipe teve dificuldades defensivas nos dois jogos que fez no Mundial. Tentamos introduzir mais um meia para dar uma maior consistência no meio. É uma estrutura que ainda não teve tempo de trabalho, então é natural. Buscamos manter os jogadores entrelinhas que podem decidir. Tentamos, é uma coisa que tem que ser trabalhada. Podemos alterar a estrutura dependendo do jogo”, disse o treinador, descartando ter titulares ou reservas no Flamengo, na sequência.

“Não há titulares ou suplentes. O Everton entrou muito bem no jogo. Demos uma dinâmica muito maior na segunda parte e construímos o jogo com qualidade. Não posso dizer que o Vidal é titular”, complementou o português.

AGENDA DO FLAMENGO

Após o triunfo sobre o “Voltaço”, o rubro-negro volta as atenções para o embate diante do Resende, marcado para o sábado (18), novamente tendo Estádio Raulino de Oliveira como palco. O confronto é o último antes do Fla embarcar rumo ao Equador, onde na quarta-feira (21), visita o Independiente Del Valle, pela finalíssima da Recopa Sul-Americana. O jogo da volta ocorre no Maracanã, no dia 28.

Exit mobile version