Home Futebol Zagueiro do Manchester United anuncia aposentadoria de seleção

Zagueiro do Manchester United anuncia aposentadoria de seleção

O defensor Raphael Varane, dos Red Devils, declarou nessa quinta-feira que não atuará mais pela seleção da França

Por William Nunes em 02/02/2023 14:14 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/Twitter/Raphael Varane

Nessa terça-feira, o zagueiro Raphael Varane, do Manchester United, surpreendeu a todos ao anunciar a sua aposentadoria da seleção francesa, mesmo sendo apontado como o próximo da capitão da equipe. O jogador de 29 anos teve participação importante na campanha do título em 2018 e também no vice-campeonato no Catar.

Ele é o segundo francês a anunciar a sua aposentadoria da seleção. No mês passado, o capitão Hugo Lloris já havia informado que não atuaria mais pelo selecionado. Sem os dois principais capitães do time, a braçadeira deve passar para Mbappé, segundo informações do “Get French Football News”.

Confira a declaração que o jogador do Manchester United lançou em suas redes sociais, anunciando a sua despedida:

“Representar nosso grande país por uma década foi uma das maiores honras da minha vida. Cada vez que vesti esta camisa azul especial, senti um orgulho imenso. O dever de dar tudo, jogar com o coração e vencer todas as vezes que entramos em campo. Venho considerando isso há vários meses e decidi que é o momento certo para me aposentar do futebol internacional.”, começou falando o craque dos Red Devils.

“Quando criança, lembro-me de acompanhar a França 98, esta equipe, estes jogadores que nos fizeram viver emoções indescritíveis. Sonhava em fazer como nossos heróis e, 20 anos depois, tive uma das melhores experiências da minha vida, que me deixou muito orgulhoso.”, continuou Varane.

“Trouxemos a Copa para casa!! Eu nunca o esquecerei. Ainda sinto cada emoção que senti naquele dia, 15 de julho de 2018. Foi um dos maiores e mais memoráveis momentos da minha vida.”

O jogador ainda foi além e agradeceu o apoio do treinador Didier Deschamps, da direção e de seus colegas de time. Por fim, falou sobre o povo francês, que comemorou como nunca o título de 2018.

Treinador da França comentou sobre aposentadoria do atleta do Manchester United

Didier Deschamps falou sobre a aposentadoria do zagueira da seleção francesa, citando que o jogador viveu uma situação parecida com a dele:

“Raphael acredita que chegou ao fim de sua aventura com a seleção da França. Vivi uma situação um tanto parecida com a dele, entendo seus argumentos e respeito sua decisão mesmo que possa parecer lamentável tendo em vista tudo o que ele conseguiu fazer na seleção até a Copa do Mundo em que se comportou, do início ao fim, como o líder que conhecemos.”, falou Deschamps.

Exit mobile version