Zinho aponta “maior erro” de Vítor Pereira em eliminação do Flamengo: “Derrota tem o dedo dele”
Comentarista reprovou decisões do treinador e não perdoou diretoria do time pela decisão envolvendo a saída de Dorival Júnior
Reprodução
Em debate no programa ESPN FC, Zinho apontou os principais culpados pela eliminação do Flamengo no Mundial. Ainda que tenha criticado a diretoria, o tetracampeão do mundo apontou que Vítor Pereira errou no sistema tático utilizado diante do Al Hilal. Dessa forma, o principal erro do português foi apontado: colocar Arrascaeta em uma função de marcação pelo lado esquerdo, algo que não se encaixa nas características do uruguaio.
“Tem muito o dedo dele essa derrota (do Flamengo). Ele aceitou um desafio para um time que estava montado. Os jogadores ganharam tudo. Ele não pode chegar e querer mudar tudo em um período curto. Para mim, o grande treinador é o que adapta o modelo de jogo dele com o que tem em mãos. O maior erro dele foi colocar o Arrascaeta do lado esquerdo para acompanhar lateral. O principal. O Dorival Júnior, que eu vou ficar elogiando, encontrou um jeito do Gabigol jogar com o Pedro.“
“A solução foi recuar o Everton Ribeiro para vir atrás em um losango no time. Não adianta, o Arrascaeta não é dotado fisicamente para jogar de lado. Eu estou falando porque eu fazia isso. Ele colocou o Everton Ribeiro mais adiantado, para marcar em uma linha de quatro, junto com o Arrascaeta. Fica um time exposto”, disse no programa ESPN FC.
Como Dorival Júnior foi sacado para a contratação de Vítor Pereira, Zinho detonou a decisão tomada por Rodolfo Landim, Marcos Braz e os demais dirigentes. Mencionando que Dorival Júnior merecia ter seguido à frente do Flamengo, o comentarista acredita que a queda de rendimento tem influência na mudança feita para a atual temporada.
“A diretoria do Flamengo é a grande responsável pelo o que aconteceu hoje. Até hoje eu não sei porque tiraram o Dorival. E não vem com essa conversa fiada de que foi porque o time não jogou bem nos dois últimos jogos de decisão e foi detectado uma queda de rendimento. O time tá jogando para caramba agora. Com o Vitor Pereira, tá arrebentando no Carioca, quando pegou um time mais arrumadinho não ganhou (Madureira)”, destacou.

