Além do Manchester City, outro clube passa a ser investigado na Premier League
Além dos Citizens, o Everton também será alvo de investigações no Campeonato Inglês, devido a irregularidades entre 2018 e 2021
Reprodução/Twitter/Everton
Nessa temporada, a Premier League tem estado muito ativa na investigação de irregularidades e infrações das regras financeiras. O Manchester City foi o primeiro alvo, com um processo de análise se iniciando há alguns meses. Agora, quem está na mira da confederação é o Everton.
A Premier League confirmou nessa sexta-feira que já enviou para uma comissão independente as contas do Everton relativas às temporadas de 2018 a 2021. Isso ocorreu após o clube ter reportado perdas de 372 milhões de libras nesses três anos, número superior ao limite legal permitido pelo Fair Play Financeiro da Inglaterra, que é de 105 milhões.
Em resposta aos prejuízos dessas temporadas, o Everton se defendeu, afirmando não ser culpa de má administração e sim uma consequência da pandemia do Covid-19 e a limitação de público nos estádios:
“Repudiamos vivamente as alegações de má administração e juntamente com a nossa equipe de especialistas, estamos inteiramente confiantes que estamos cumprindo com todas as regras financeiras. De forma aberta e transparente, temos fornecido anualmente à Premier League toda a informação, e temos estado sempre de boa-fé”, alegou o clube de Liverpool.
No anúncio das investigações, a Premier League afirmou que a investigação “será independente da Liga e dos clubes, e os restantes procedimentos a efetuar são confidenciais e serão mantidos em privado”, falou a organização para a BBC.
Everton vive temporada complicada na Premier League
Antes mesmo de ser investigado, o Everton já vinha passando por uma temporada terrível na Inglaterra. A equipe não conseguiu se reforçar de forma eficiente, devido a problemas financeiras e, como consequência disso, ficou para trás na disputa com os concorrentes.
No momento, a equipe de Liverpool briga apenas para escapar da zona do rebaixamento, tendo passado a temporada toda entre os últimos clubes da tabela de classificação.

