Após Corinthians, Cruzeiro e Vasco, Lula revela torcida por mais um clube do Brasil
Mesmo com uma grande paixão pelo Timão, o presidente possui admiração por outros times
Ricardo Stuckert/Divulgação
Fanático pelo Corinthians, Lula, durante a campanha presidencial, não teve receio em revelar que também torce por Vasco e Cruzeiro. Alfinetando os políticos que escondem seus respectivos times do coração, o presidente justificou suas escolhas, garantindo que não estava fazendo nenhum tipo de “lobby” para arrecadar votos no pleito.
“Tem político que esconde para que time torce. Sou Corinthians, Cruzeiro em Minas e no Rio de Janeiro eu sou torcedor do Vasco da Gama, por causa do Bellini e do time de 1957”, afirmou no Twitter.
Após vencer a eleição e ocupar a vaga de chefe de Estado, Lula contou que possui uma forte admiração por mais um clube. Durante evento no Palácio da Alvorada, em Brasília, o presidente destacou que é torcedor do Vitória, ainda que grande parte dos seus amigos apoiem o Bahia.
“Primeiro queria cumprimentar nossos convidados, o presidente da CBF, Ednaldo. Companheiro baiano de Vitória da Conquista, torcedor do Vitória, time que eu torço também, apesar da maioria dos meus amigos serem torcedores do Bahia”, disse Lula.
Lula possui outro time no Nordeste
Em relação ao seu lado torcedor em Pernambuco, Lula revelou que possui o Náutico como clube favorito, algo que inspirou a criação de um time amador. Apontando que o Timbu é a equipe da burguesia, o político encerrou um grande mistério em relação ao seu estado natal.
“Eu sou do Náutico. Eu sei que é o time da burguesia aí em Pernambuco, mas eu sou Náutico”, relatou Lula em entrevista à Rádio Clube.
“Nós criamos um time em 1962, ali na Vila Carioca (…) A gente criou um time chamado Náutico. Náutico é um time de Pernambuco. Foi meu irmão que falou: ‘Vamos criar um time de Pernambuco“, contou ao Podpah.

