Após eliminação na Champions, PSG não cumpre os objetivos da temporada
Clube francês foi eliminado da Champions League e da Copa da França e agora disputará somente o Campeonato da França
Reprodução/Twitter/PSG
O início dessa temporada foi muito promissor para o PSG, porém, após a Copa do Mundo, as coisas mudaram, e muito. O clube francês não conseguiu repetir o nível de atuação, acumulou tropeços e acabou sendo eliminado da Champions League e também da Copa da França.
Com a eliminação da competição internacional pelo Bayern de Munique e da Copa nacional para o Olympique de Marseille, o clube francês vê os seus principais objetivos da temporada fracassarem. Agora, o único torneio ao alcance o PSG é o Campeonato Francês.
O sentimento dentro do clube e de seus torcedores é de decepção, tristeza e desilusão. O sonho de conquistar a Champions League terá que ficar para o futuro. Contudo, a equipe não sabe se voltará a ter um plantel com Messi, Mbappé e Neymar jogando juntos.
O futuro de Christophe Galtier também é uma incógnita. O treinador chegou nessa temporada e teve um início de trabalho muito bom, promovendo uma “chuva de gols” nas suas primeiras semanas. Contudo, a pressão sobre ele está muito grande e o fato de nunca ter comandado um time desse porte antes também pesa para que a desconfiança sobre seu trabalho seja ainda maior.
Jogadores do PSG têm decepcionado
A verdade, entretanto, não passa somente pelo treinador. O trabalho de Christophe Galtier poderia ser melhor, considerando que ele tem à sua disposição craques como Messi, Neymar e Mbappé. Mas também tem que ser mencionado que muitos atletas estão atuando abaixo de suas capacidades ou mesmo suas qualidades estão abaixo do nível que o clube francês necessita.
Marco Verratti, Fábian Ruiz, Vitinha, Carlos Soler e Hugo Ekitike são somente alguns dos mais criticados que fazem ou faziam parte do plantel do PSG. Muitos não conseguiram repetir o futebol que mostraram em outros clubes e isso é um dos motivos do fracasso coletivo do time e de Christophe Galtier.
A direção do PSG terá um grande trabalho para a próxima temporada, com ou sem Galtier.

