Após folga, Palmeiras treina com retorno de convocados
Verdão se reapresentou após dois dias de descanso
O Palmeiras realizou na tarde desta segunda-feira (27), na Academia de Futebol, o primeiro treino da semana visando o jogo de ida da final do Paulistão 2023, contra o Água Santa. O duelo deve ser confirmado pela FPF para o próximo domingo (02), na Arena Barueri.
As principais novidades foram os retornos do goleiro Weverton, do meia Raphael Veiga e do atacante Rony. O trio desfalcou o Palmeiras nas atividades da última semana após serem liberados para defender a seleção brasileira em amistoso contra Marrocos, em Tânger. Os atletas chegaram ao Brasil nesta segunda e poucas horas depois foram reintegrados ao elenco.
De acordo com o site oficial alviverde, Veiga e Rony seguiram cronogama de atividades regenerativas, enquanto Weverton fez trabalhos específicos no gramado sob o comando dos preparadores de goleiros.
Vale lembrar que Weverton e Rony foram titulares na derrota para Marrocos. Veiga entrou no decorrer da etapa final.
O zagueiro Gustavo Gómez e o lateral-esquerdo Piquerez seguem a serviço, respectivamente, com as seleções paraguaia e uruguaia.
A comissão técnica do Palmeiras comandou atividades técnicas e táticas em um coletivo de 11 contra 11 em campo reduzido.
Titular nos dois jogos do mata-mata do Paulistão, o meia Bruno Tabata sofreu lesão muscular leve na coxa esquerda contra o Ituano e deve perder o jogo de ida.
A provável escalação do Palmeiras contra o Água Santa tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Breno Lopes (Endrick), Dudu e Rony.

