Após março light, Corinthians se prepara para maratona de jogos em abril
Timão terá sete jogos durante todo o mês e não vai contar com semana livre para treinos; um dos destaques será o dérbi contra o Palmeiras
Eliminado precocemente nas quartas de final do Paulistão, o Corinthians viveu um mês de março atípico, com apenas dois jogos disputados. Nas últimas semanas, o técnico Fernando Lázaro teve semanas livres para fazer ajustes visando as próximas competições.
Se em março, o calendário foi muito tranquilo, o mesmo não ocorrerá em abril. O Corinthians entrará em campo nada menos do que em sete oportunidades e não terá semanas livres para treinos.
O Timão fará as estreias na Libertadores, Copa do Brasil e do Brasileirão. Em relação à segunda, a equipe terá confronto eliminatório contra o Remo-PA. O jogo de ida vai, com mando de campo do Leão Azul, deve ser marcado no Mangueirão no dia 12 ou 13, e a volta na Neo Química Arena, no dia 26 ou 27.
O Corinthians ainda terá dois jogos da fase de grupos da Copa Libertadores, o primeiro deles na próxima quinta-feira (06), às 19h (horário de Brasília), no estádio Centenário. Duas semanas depois, o rival será o Argentinos Juniors, no dia 19, às 21h30, na Neo Química Arena.
A estreia no Brasileirão será no terceiro fim de semana de abril (15 ou 16), contra o Cruzeiro, na Neo Química Arena. Pela competição, a equipe ainda fará dois jogos fora de casa: Goiás (22 ou 23) e Palmeiras (29 ou 30).
Veja o calendário de jogos do Corinthians em abril
6/04 – Liverpool-URU (Estádio Centenário)- 19h – Libertadores
12 ou 13/04 – Remo (em Belém-PA) – Copa do Brasil
15 ou 16/04 – Cruzeiro (Neo Química Arena) – Brasileirão
19/04 – Argentinos Juniors Neo Química Arena, 21h30,Libertadores
22 ou 23/04 – Goiás (Serrinha) – Brasileirão
26 ou 27/04 – Remo (Neo Química Arena) – Copa do Brasil
29 ou 30/04 – Palmeiras (Allianz Parque) – Brasileirão

