Home Mídia Esportiva e bastidores Após recusar proposta da Record, narrador é demitido da Globo: “No mês que completo 24 anos de casa”

Após recusar proposta da Record, narrador é demitido da Globo: “No mês que completo 24 anos de casa”

Nome querido nos bastidores não vai ser mantido entre os locutores da empresa

Por Bruno Romão em 14/03/2023 16:55 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

Após 24 anos de trabalho na Globo, Jota Júnior está de saída da Globo. Presente em transmissões da Série B e de clubes paulistas no SporTV, o narrador foi comunicado pela direção sobre o desligamento, algo que foi confirmado pelo próprio profissional. Ainda que tenha sido pego de surpresa com a decisão, o locutor se mostrou grato pelo período de trabalho.

No mês em que completo 24 anos de casa, estou deixando o SporTV. Acabo de ser comunicado (da demissão pela Globo)”, relatou ao colunista Flavio Ricco, do R7.

De acordo com o portal Notícias da TV, a saída de Jota Júnior logo causou um impacto no ambiente interno. Isso porque o narrador sempre foi visto como uma figura querida pelos colegas. Recentemente, ele esteve na mira da Record, que mapeou o mercado em busca de um profissional identificado com o público do Campeonato Paulista. Apesar da oportunidade de trabalhar no canal, ele optou por seguir com o vínculo com a Globo, tendo em vista sua gratidão à empresa.

“É virar a página e seguir de cabeça erguida, como faço na profissão há mais de cinco décadas. Agradeço a todos que me acompanharam esse tempo todo. E que outras portas se abram. As páginas da vida vão sendo viradas e novos capítulos estão sempre a nossa disposição. Que outros desafios apareçam, pois para a frente é que se anda”, completou.

Em seu passado, Jota Júnior acumulou uma passagem de destaque na Band, já que participou de Copas do Mundo e fez parte do Show do Esporte. Apesar do prestígio, o locutor perdeu espaço na Globo, já que estava sendo escalado para jogos de menor apelo.

Saídas na Globo

Recentemente, o departamento esportivo da Globo perdeu nomes importantes como Tino Marcos, Marcos Uchoa, André Hernan e Janaina Xavier. Enquanto isso, Galvão Bueno, aposentado das transmissões, segue com vínculo ativo, mas sua participação está limitada apenas a situações pontuais.

Exit mobile version