Apostas no sub-21 e poucos sobreviventes da Copa; veja a possível nova seleção da Espanha
De La Fuentes terá missão de suceder Luís Enrique e apostará na juventude para novo ciclo espanhol
Divulgação
Próximo de iniciar novo ciclo após o fiasco na Copa do Mundo, a Espanha deverá ter grandes novidades na próxima convocação. Segundo o Marca, De La Fuentes deverá apostar em jovens promessas na convocação desta sexta-feira (17). De acordo com o veículo, grande parte do plantel do Mundial será reformulado para os amistosos contra a Noruega.
Sendo assim, a Espanha iniciará o processo de preparação para a Euro 2024. De La Fuentes herdará o trabalho de Luís Enrique, sendo o novo treinador da seleção. Portanto, como é de se esperar, nomes como Sergio Busquets e Cézar Azpilicueta não sejam convocados.
Novidades
Conforme diz o Marca, nomes como Julien Agirrezabala, o goleiro de De La Fuentes na seleção sub-21 deverá ser convocado. Além da promessa, David García, zagueiro do Osasuna, também está cotado para a convocação. Contudo, uma das baixasé o jovem Bajetic, meia da seleção sub-21 que também interessa a Sérvia, por ter dupla cidadania. Fora da temporada por lesão, a promessa está sendo disputada entre as duas seleções, mas não joga até o meio do ano.
Por fim, nomes como Gabri Veiga (Celta), Oihan Sancet (Athletic) e Alex Baena (Villarreal) podem ganhar oportunidade. Por outro lado, Dani Ceballos, Canales, Mikel Merino, Carlos Soler e Fabián Ruiz aguardam sequência.

Palpite
Goleiros – Kepa (Chelsea), Alex Remiro (R. Sociedad) e Julien Agirrezabala (Athletic);
Laterais – Pedro Porro (Tottenham), Carvajal (R. Madrid), Jordi Alba (Barcelona) e Baldé (Barcelona);
Zagueiros – Laporte (Man. City), Nacho (R. Madrid), Iñigo (Athletic), Yearay (Athletic) e David García (Osasuna);
Meias – Rodri (Man. City), Zubimendi (R. Sociedad), Gavi (Barcelona), Pedri (Barcelona), Dani Ceballos (R. Madrid), M. Merino (R. Sociedad), Gabri Veiga (Celta) e Canales (Betis);
Atacantes – Dani Olmo (Leipzig), Oyarzabal (R. Sociedad), Asensio (R. Madrid), Ansu (Barcelona), N. Williams (Athletic) e F. Torres (Barcelona).
Quem pode pintar
Yeremi Pino. Jovem atacante de 20 anos do Villarreal, atua como ponta direita e centroavante. Segundo dados do Transfermarkt, possui 3 gols e 1 assistência em 24 jogos em La Liga na temporada. Revelado em Las Palmas, Pino também soma convocações para a Espanha desde 2021.
Após estrear pela seleção, Yeremi Pino tem 7 jogos e 1 gol pela Espanha. Portanto, em alta no mercado, o jogador tem contrato com o Villarreal até 2027.

