Home Futebol Arteta define prioridades do Arsenal no mercado da bola

Arteta define prioridades do Arsenal no mercado da bola

Líder da Premier League, Arsenal pensa em reforços para a disputa da próxima Champions League

Por Paulo Foles em 01/03/2023 15:48 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/Twitter/Arsenal

Com um elenco jovem em mãos, o treinador Mikel Arteta já pensa nos próximos reforços do clube para a janela de transferências de verão. Segundo o jornal Sport, da Espanha, o treinador espanhol prepara uma “revolução” e quer quatro novos jogadores para reforçar o grupo dos Gunners.

Líder da Premier League, o Arsenal está cada vez mais próximo de garantir uma vaga na próxima Champions League, já que acumula 16 pontos de vantagem em relação ao quinto colocado da competição. Sendo assim, o objetivo é reforçar o elenco para a disputa da principal competição de clubes da Europa.

Os alvos de Arteta são claros neste momento: Declain Rice, meio-campista do West Ham, é o principal foco, mesmo que não seja uma negociação fácil, que beira os 80 milhões de libras. Moisés Caicedo, meia do Brighton, é mais um na lista, com um valor avaliado na casa dos 70 milhões de libras.

Além de jogadores na posição de meio-campo, o Arsenal mira um novo lateral-esquerdo e um ala. Kieran Tierney, Albert Sambi Lokonga e Nuno Tavares são citados como possíveis vendas.

O Arsenal faz grande temporada em 2022/23. Depois de quase ficar em posição de vaga de Champions League na temporada passada, a equipe de Londres apresentou grande evolução e está brigando com o Manchester City pelo título da liga inglesa.

No momento, o time de Arteta soma 57 pontos, contra 55 dos comandados de Pep Guardiola; o Manchester United de Erik ten Hag corre por fora, com 49 pontos.

Arteta analisa atual momento dos Gunners

“O fato de termos mais opções agora, de termos jogadores voltando de lesão, será crucial. Os jogadores não podem manter o mesmo nível por dez meses, é simplesmente impossível. Precisamos mudar e ser mais imprevisíveis e temos essas opções agora”, avaliou o treinador sobre a atual situação física da equipe.

Exit mobile version