Home Futebol Atacante comemora classificação do Volta Redonda e garante foco na semifinal do Cariocão

Atacante comemora classificação do Volta Redonda e garante foco na semifinal do Cariocão

Luizinho é cria das divisões de base da Ponte Preta; atacante atuou por três temporadas com a camisa do Granada, da Espanha

Por Wilson Pimentel em 09/03/2023 15:53 - Atualizado há 3 anos

Raphael Torres/ Volta Redonda

Com o empate por 3 a 3 com o Boavista, no Estádio Eucyr Resende, em Saquarema, o Volta Redonda garantiu vaga na semifinal do Campeonato Carioca. Os gols do Esquadrão de Aço foram marcados por Luizinho, Bruno Barra e Luciano Naninho.

O atacante Luizinho, que é um dos destaques do Voltaço no Cariocão, marcou o primeiro gol da equipe no empate com o Boavista. Além de abrir o placar, o jogador deu assistência para o segundo e participou da jogada do terceiro. Diante disso, terminou a partida como o melhor em campo,

“Foi um jogo muito difícil, a gente sabia que ia ter dificuldades lá, mas graças a Deus conseguimos marcar os gols e saímos com a classificação, que era nosso objetivo. Fico feliz em estar ajudando a equipe e cumprindo nosso papel em campo. Estamos em uma toada boa e queremos seguir assim”, disse.

Com o resultado, o Volta Redonda comandado está na terceira colocação do campeonato, com 20 pontos conquistados. O Voltaço aguarda a partida entre Vasco e Bangu, que ocorre nesta quinta-feira (09), às 19h30, em São Januário, para conhecer o seu adversário na semifinal.

Em caso de vitória ou empate do cruzmaltino, o Volta Redonda enfrentará o Fluminense. Se o Bangu vencer, o adversário será o Flamengo. O próximo compromisso da equipe ainda não tem data definida, pois alguns jogos da rodada acontecem ainda nessa quinta-feira.

Copa do Brasil

Com a classificação para a fase final do Campeonato Carioca, o Volta Redonda garantiu uma vaga na Copa do Brasil de 2024. Será a quinta participação consecutiva do clube do Sul Fluminense no torneio.

Nesta temporada, por exemplo, o Esquadrão de Aço venceu de virada o Falcon por 3 a 1 pela primeira fase. Com a classificação, o clube carioca garantiu R$ 900 mil de premiação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Exit mobile version