Athletic surpreende e mantém boa fase, como mandante, ao derrotar o Atlético-MG
Sem vida fácil, Galo suportou pressão da equipe adversário; tento foi marcado em uma cobrança de pênalti
Reprodução / Atlético-MG / Twitter
O Atlético-MG foi derrotado pelo Athletic, por 1 a 0, na Arena Unimed neste domingo (12), em jogo válido pela ida das semifinais do Campeonato Mineiro. Enquanto o Galo entrou em campo com um time alternativo, os mandantes mantiveram a boa fase no estádio. O Athletic não perde em casa desde 2022.
As duas equipes voltarão a se enfrentar no próximo sábado, sob domínio do Galo. Com melhor desempenho no estadual, o Atlético-MG tem ao seu favor o critério do empate, ou seja, o time precisa de uma vitória simples para avançar na competição.
Athletic 1 x 0 Atlético-MG
A equipe da casa tentou impor um ritmo acelerado no decorrer da partida, o que representou grandes ameaças para o Atlético-MG. No entanto, o Galo se reergueu aos 16 minutos com uma boa jogada articulada por Rubens. O atleta cruzou para Sasha, que chutou para fora.
O Athletic não se intimidou diante da força ofensiva do Atlético-MG. Ao invadir a área, Wellington Torrão soltou uma bomba na travessão. No lance seguinte foi a vez de David Braga, que bateu para a defesa de Everson.
Com maior presença no campo de ataque, os mandantes arracaram um pênalti após um toque de mão de Réver na área. O lance foi analisado pelo VAR, que comprovou a irregularidade. Jonathan cobrou para garantir o gol da vitória.
A desvantagem foi um obstáculo para o Atlético-MG, que precisou se reestruturar no decorrer do segundo tempo. Hulk soltou uma bomba de bola parada, que foi defendida pelo goleiro Júlio César. O Galo ainda perdeu um pênalti, que foi cobrado pelo camisa 7. Placar final, 1 a 0.
Ficha Técnica
ATHLETIC CLUB X ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei (MG)
Data: 12 de março de 2023, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Ronei Candido Alves
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva
VAR: Vinicius Gomes do Amaral
Cartões amarelos: Danilo Cardoso, Rayan, Wellington Torrão, Vinicius Silva, Douglas Silva, Jonathan, Diego Fumaça e Edson(Athletic Club); Vargas, Igor Gomes e Hulk (Atlético-MG)
Gols: Jonathan, aos 48 minutos do 1°T
ATHLETIC: Júlio César; Douglas Silva, Danilo, Rayan (Edson Miranda) e Vinícius Silva; Diego Fumaça, Rômulo e David Braga (Patrick Recife); Welinton Torrão (Nathan), Jonathan (Sassá) e Alason.
Técnico: Roger Silva
ATLÉTICO-MG: Éverson; Mariano, Nathan Silva, Réver e Rubens; Otávio, Pavón (Ademir), Igor Gomes (Edenílson) e Pedrinho (Hyoran); Vargas (Paulinho) e Eduardo Sasha (Hulk).
Técnico: Eduardo Coudet

