Atlético-MG vai à 17ª final consecutiva de Campeonato Mineiro e pode ampliar “abismo” para Cruzeiro
Vitória do Galo sobre Athletic cria sequência histórica para o clube no estadual e aumentar a liderança desta em títulos da competição
Divulgação;/Site Oficial do Atlético-MG
O Atlético-MG garantiu sua vaga na final do Campeonato Mineiro ao vencer o Athletic por 1 a 0 no sábado (18). A classificação para a decisão estadual rendeu mais um ponto na atual supremacia do time mineiro na competição e a chance de também disparar como líder dentre os campeões do estado,
No levantamento feito pela Placar, a classificação do Galo sobre o Athletic levou o time comandado por Eduardo Coudet a sua 17ª final seguida do Mineiro. Desde 2006, o time tem participado de todas as decisões do estadual, seja como campeão ou como vice, um feito bastante notório para a equipe e para qualquer campeonato estadual.
A última vez que o Atlético-MG ficou de fora da final do Mineiro foi em 2005, quando Ipatinga e Cruzeiro definiram a competição, com a vitória do Tigre do Vale do Aço. A partir de 2006, todas as finais do torneio de Minas Gerais tiveram os atleticanos, com o clube conquistando nove títulos neste período.
Além da 17ª final seguida, a classificação para a final poderá dar ao Galo ainda a supremacia de ser o maior campeão do estado. A equipe detém 47 títulos do Campeonato Mineiro, liderando a lista. Caso seja campeão também em 2023, aumentará a vantagem para o Cruzeiro para dez títulos de diferença, sendo que a Raposa levou para casa outros 38 títulos do estadual, e o América-MG com 16.
Atual tricampeão estadual, o Atlético-MG poderá chegar ao tetra se vencer a decisão, marcada para as próximas semanas. A última vez em que o Galo teve tão grande sequência de conquistas foi entre os anos de 1978 a 1983, quando foi hexa.
🏟️📍AQUI É #GALO! pic.twitter.com/xpyL1XBZGA
— Atlético (@Atletico) March 19, 2023

