Home Futebol Auxiliar do Grêmio questiona condições do gramado em jogo contra o Ypiranga-RS

Auxiliar do Grêmio questiona condições do gramado em jogo contra o Ypiranga-RS

Alexandre Mendes entrou em campo com elenco reserva neste sábado; os dois times voltam a se enfrentar na próxima semana

Por Bruno Bravo Duarte em 11/03/2023 20:50 - Atualizado há 2 anos

Liamara Polli/Grêmio

O auxiliar técnico do Grêmio, Alexandre Mendes, falou sobre as dificuldades do Imortal no decorrer do jogo contra o Ypiranga-RS, que foi realizado em Erechim, neste sábado (11). Para o treinador, o Tricolor empatou em 0 a 0 devido as condições do gramado do Colosso da Lagoa.

“Na maioria das vezes, a equipe como o Grêmio tem o hábito de jogar em campos melhores. Não falando mal do campo. Tivemos dificuldade de adaptação, mas não é desculpa”, comentou.

“Serve de lição, tivemos dificuldade porque nosso time é de toque, vamos ter muita dificuldade no próximo jogo, até os jogadores do Ypiranga estavam reclamando do campo com grama alta e irregular. Dificulta mais o acesso nosso, porque nosso time é de aproximação de jogo apoiado. Dificulta bastante”, completou Alexandre.

Mendes assumiu as funções de Renato Gaúcho que se prepara para o jogo contra a Ferroviária, válido pela Copa do Brasil. Com o elenco reserva, o auxiliar técnico destacou o goleiro Brenno como um dos principais nomes da partida. De acordo com Alexandre, o arqueiro impediu uma possível derrota gremista.

“Erramos, mas conseguimos fazer a cobertura. Futebol é jogo de cobertura, se um erra, outro tem que cobrir. Podia ter uma situação mais catastrófica no primeiro tempo, porque tiveram várias situações de gol, três ou quatro, mas consegui os fechar o espaço e não deixássemos que finalizassem”, finalizou.

Os dois times retornarão ao Colosso da Lagoa no próximo final de semana, onde disputarão a semifinal do Campeonato Gaúcho. A data ainda não foi definida.

Exit mobile version