Bahia humilha a defesa do Ceará e aplica goleada por 10 a 0
Meninas do Vôzão sofreram mais um revés no Campeonato Brasileiro feminino
Maurícia da Matta/Ceará SC
O Bahia ignorou a presença da defesa do Ceará na goleada por 10 a 0, neste sábado (11), em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão feminino, no estádio do Pituaçu, em Salvador. O Tricolor balançou as redes com Nathane (3), Ary (3), Fabi Ramos (2), Jordana e Juliana.
Bahia 10 x 0 Ceará
Com grande movimentação, o time da casa explorou as falhas do Ceará no decorrer dos 90 minutos. Desta forma, o Bahia abriu o placar no início do duelo em uma cobrança de falta. Sorriso chutou para a defesa de Mirian que não suportou o impacto do tiro. No rebote, Jordana empurrou para a meta adversária.
O ritmo acelerado do Tricolor impactou o Alvinegro, que cedeu maiores espaços para o ataque baiano. Desta forma, Nathane conseguiu ampliar aos cinco minutos da pertida.
Com maior posse de bola, o Bahia não encontrou dificuldades para dominar o Ceará. Logo, as meninas do Esquadrão de Aço chegaram ao terceiro tento, antes dos dez minutos de partida. Fabi Ramos roubou a pelota para chutar no ângulo da meta de Mirian.
Em alta, o Bahia marcou mais dois gols em um espaço de dez minutos. Com a goleada decretada, as Meninas do Vovô ainda tentaram uma sobrevida em uma cobrança de escanteio aos 38. No entanto, desperdiçaram a oportunidade.
O lance impulsinou o Bahia, que concretizou mais dois gols em sequência com Nathane, que conquistou o seu hat-trick nos minutos finais.
Com o placar em 7 a 0, o Ceará tentou se estruturar na defesa, porém ofereceu maiores espaços para o ataque Tricolor. O Bahia ampliou com Ary, que dominou de canhota antes de carimbar a rede adversária. Na sequência, a jogadora voltou a balançar a rede após um passe de Flávia Pissaia.
O placar foi lacrado aos 38 minutos da etapa final com Ary, que anotou também o seu hat-trick no duelo. Yenny Acuña ainda esteve perto de ampliar a vantagem, mas desperdiçou a sua chance. Placar final, 10 a 0.

