Home Futebol Barbieri diz que Flamengo hoje tem mais respeito pelo Vasco do que no início de 2023

Barbieri diz que Flamengo hoje tem mais respeito pelo Vasco do que no início de 2023

Técnico do Gigante da Colina concedeu entrevista coletiva pós-vitória sobre o Bangu, que garantiu os embates contra o Rubro-Negro

Por Erick Montezano em 10/03/2023 10:11 - Atualizado há 3 anos

Reprodução / YouTube

O Vasco da Gama venceu o Bangu, pelo placar de 2 a 0, jogando em casa, no Estádio São Januário, na noite da última quinta-feira, dia 9, em jogo válido pela 11ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca de 2023.

Com essa vitória na noite de ontem, o Gigante da Colina fica com a vantagem de dois resultados iguais nos jogos contra o Flamengo nas semifinais do Estadual do Rio de Janeiro.

Isso porque o triunfo colocou o Cruz-Maltino na vice-liderança da tabela de classificação, ficando atrás somente do Fluminense, que é o campeão da Taça Guanabara.

O gols da vitória do Vasco foram marcado por Gabriel Pec, logo no início da partida, e Pedro Raul nos acréscimos da etapa final.

Esse resultado foi suficiente para garantir o segundo lugar, ganhando do Fla no critério de desempate (confronto direto).

E o rival foi um dos assuntos na coletiva de imprensa pós-jogo contra o Bangu do técnico Maurício Barbieri. De acordo com o comandante do Gigante da Colina, o Rubro-Negro tem mais respeito pelo Cruz-Maltino agora do que no início do ano:

“Hoje tenho certeza que eles têm muito mais respeito por nós do que no início da temporada. Bacana. A ideia é que seja um grande espetáculo, e da minha parte quero sair vitorioso.”

Vantagem sobre o Flamengo

Ainda em coletiva de imprensa, Barbieri falou da vantagem de dois resultados iguais que o Vasco tem nos confrontos das semifinais contra o Fla:

“Trocaria palavra tranquilidade por vantagem. A gente não vai entrar mais tranquilo. A gente entra sabendo que se tiver dois resultados iguais, a gente avança. mas a gente precisa construir dentro dos jogos. A ideia é que a gente faça dois grandes jogos para que não precise dessa vantagem. Vamos enfrentar uma grande equipe, com conquistas recentes. Elenco competente. Por mais que não esteja no melhor momento, sempre é perigoso. A gente vai com bastante humildade. A gente quer ganhar os dois jogos, mas pensando macro a gente tinha objetivo de disputar decisões.”

Sair da versão mobile