Bayern de Munique bate PSG e avança para as quartas de final da Champions League
O Bayern de Munique que já tinha vencido o PSG fora de casa bateu os franceses pela segunda vez, se garantindo nas quartas de final da Champions League
Reprodução/FC Bayern München
No final da tarde dessa quarta-feira, Bayern de Munique e Paris Saint-Germain entraram em campo pela Champions League. O jogo válido pelas oitavas de final da competição teve como palco a Allianz Arena, na Alemanha. A partida de ida, na França, foi 1 a 0 para o Bayern.
Bayern e PSG fazem primeiro tempo agitado, mas sem gols
Com a vantagem no placar feito fora de casa, o Bayern começou a partida agredindo o PSG. Os donos da casa mantiveram a bola no pé, mas sem dar muito espaço para correr riscos. Entretando, mesmo assim Mbappé achou espaço para chegar na linha de fundo e chutar para o gol. Mas o goleiro Sommer estava esperto no lance.
Ao decorrer da partida, o PSG também achou seu lugar no jogo. Precisando correr atrás da vitória por um gol para levar as prorrogações, o time focou nos contra-ataques. Sem a bola, os franceses pressionaram a saída de bola do Bayern, mas sem conseguir o desarme. Já os donos da casa estavam com dificuldades em atacar.
No final da primeira etapa o PSG virou o jogo. Agora os franceses dominavam a partida na Alemanha. Em saida errada de Sommer, o goleiro foi desarmado. Vitinha chutou sem goleiro, mas de Ligt deu carrinho e salvou em cima da linha, salvando o Bayern. Assim o primeiro tempo acaba sem gols.
Bayern acha o gol e faz segundo tempo seguro
O segundo tempo já começou frenético. Com os ânimos aflorados, os alemães foram com força total. Logo nos primeiros minutos, Choupo-Moting ficou sozinho, mas caiu sem finalizar. Um lance depois,o africano subiu para cabecear um cruzamento. Müller aproveitou para empurrar para a rede, mas o lance foi anulado por impedimento do alemão.
Mas a recompensa veio. Em saída errada do PSG, Goretzka desarmou Verratti sem falta e cruzou para Choupo-Moting. Dessa vez o atacante bem posicionado não desperiçou. Chutou sozinho, sem chances para Donnarumma, ampliando a vantagem.
E ainda coube mais um. Já nos últimos minutos de partida, o time aproveitou contra-ataque da pressão do PSG. Cancelo viu Gnabry avançando sozinho e fez o passe. O jogador dominou e chutou com categoria para consagrar a classificação. A partida terminou com placar agregado de 3 a 0 para o Bayern.
Ficha técnica
BAYERN DE MUNIQUE 2 X 0 PARIS SAINT-GERMAIN
Data: 08/03/2023
Horário: 17:00
Estádio: Allianz Arena
Transmissão: HBO MAX
Árbitro: Daniele Orsato (ITA)
Assistentes: Ciro Carbone e Alessandro Giallatini (ITA)
VAR: Massimiliano Irrati (ITA)
Gols: 61’ Choupo-Moting (BAY), 89’ Gnabry (BAY)
Cartões: Hakimi (PSG)
Bayern de Munique (4-2-3-1): Sommer; Stanisic, Upamecano, de Ligt, Davies; Goretzka, Kimmich; Coman, Müller, Musiala; Choupo-Moting
PSG (3-5-2): Donnarumma; Marquinhos, Serio Ramos, Pereira; Mendes, Ruiz, Verratti, Vitinha, Hakimi; Mbappé, Messi

