Bola aérea vira trunfo do Palmeiras no Paulistão em 2023
Verdão tem aproveitado jogadas ensaiadas para a maioria dos gols, confira
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Com uma campanha invicta e bastante convincente, o Plameiras conseguiu o feito de chegar a sua quarta final de Paulistão consecutiva. Em 2022, defenderá seu título, e uma das maiores armas para conseguir estudar as redes tem sido a bola parada, confira detalhes e números do Verdão.
Bola aérea do Alviverde
Segundo informações do Portal UOL, o Palmeiras conseguiu fazer 20 gols até o momento no campeonato estadual, e marcou 11 destes tentos usando jogadas ensaiadas de bola aérea.
As jogadas que surgem a partir de cobranças de escanteios ou cruzamentos são constantes e mostram excelentes resultados. De dois clássicos, com a vitória por 3 a 1 no Santos, Murilo e Rony estufaram as redes após um escanteio, já na Neo Química Arena, o camisa 10 marcou 2 gols para a equipe palmeirense no empate por 2 a 2.
Nestas jogadas ensaiadas, na maioria das ocasiões a bola surge a partir de cruzamentos de Raphael Veiga ou Gabriel Menino para serem arrematadas por Rony ou Murilo. Recentemente, o gol da classificação contra o Ituano, também contou com cruzamento do camisa 23 que resultaria na jogada de Gustavo Gómez e gol de Murilo.
Palmeiras hoje
Assim, o Alviverde aguarda o retorno dos seus convocados para a data FIFA e o retorno aos treinamentos com todo o seu elenco. Na última semana, os atletas que não foram chamados para suas respectivas seleções continuaram os treinamentos com foco na final do Campeonato Paulista.
O último confronto contra o Ituano garantiu a quarta final estadual, a terceira no comando de Abel Ferreira. O primeiro jogo no mando do Água Santa será em 2 de abril, já o duelo no mando do Palmeiras será em 9 de abril.

