Botafogo: torcida picha muro e pede “fora Textor”
Glorioso fica de fora das semifinais do Cariocão e terá de disputar a Taça Rio; pelo quarto ano seguido o Botafogo não vence a Portuguesa da Ilha
De fora das semifinais do Cariocão, o Botafogo vive seu momento de crise com a torcida. Após o final do jogo em que o clube perdeu para a Portuguesa da Ilha, torcedores protestaram na sede. Durante a madrugada, frases contra John Textor e Luís Castro foram pichadas nos muros em General Severiano.
Diante da exposição do caso, é nítida a frustração dos botafoguenses. Sendo assim, o Botafogo volta a ficar de fora das semifinais do Cariocão. Além disso, pelo quarto ano seguido o time não vence a Portuguesa da Ilha.
Protesto no muro do Botafogo
Contudo, em meio a uma modesta participação no estadual, o Botafogo termina em 5º lugar. Neste período, foram 19 pontos, 6 vitórias e 4 derrotas. Por fim, o Glorioso ficou atrás de Fluminense, Flamengo, Volta Redonda e Vasco.
Sendo assim, resta ao Botafogo disputar a Taça Rio. Após uma mudança no regulamento do Cariocão, do 5º ao 8º lugar disputam o título simbólico do antigo segundo turno estadual.

