Home Futebol Brasil deve perder atacante para a seleção de Portugal; conheça o jogador

Brasil deve perder atacante para a seleção de Portugal; conheça o jogador

Jogador pode ser convocado pela seleção portuguesa nos próximos meses e sair do radar do Brasil

Por Matheus Camargo em 19/03/2023 11:53 - Atualizado há 3 anos

Reprodução / Instagram

O Brasil já perdeu vários jogadores para a seleção de Portugal nos últimos anos e isso irá se repetir nos próximos meses. Contando já com três atletas nascidos por aqui no plantel atual, a seleção portuguesa deve ter nas próximas convocações a chegada de Galeno, atacante do Porto, ao plantel do novo técnico Roberto Martínez.

Galeno, inclusive, já tem seu passaporte português desde 2021, mas só agora entrou no radar. Não foi chamado para os dois primeiros jogos das Eliminatórias para a Eurocopa 2024, mas está prestes a receber oportunidades, segundo o blog do Rafael Reis, do UOL Esporte, e veículos da imprensa portuguesa. Ele está longe do radar da seleção brasileira, por isso, mesmo sem se pronunciar sobre o assunto, deve mesmo aceitar atuar por Portugal.

Mas quem é Galeno, atacante brasileiro que deve defender Portugal?

O atacante é o ponteiro pelo lado esquerdo do Porto e é o vice-artilheiro do time na temporada 2022/23, com 14 gols anotados. Ele é nascido no Maranhão, no município de Barra do Corda, porém, jamais conseguiu oportunidades importantes no Brasil. S

ua única atuação como profissional no país foi pelo Trindade, onde disputou o Campeonato Goiano em 2016. Isso foi suficiente para chamar a atenção do Porto, que o contratou para o time B.

O atleta disputou alguns jogos pela equipe principal, mas em 2019 foi vendido ao Braga por 3,5 milhões de euros. Foi na equipe que ganhou espaço e passou a brilhar no futebol português. Titular absoluto, chamou a atenção do emsmo Porto, que o recomprou em 2022 por 9 milhões de euros.

Tem sido titular desde então e, conforme o blog do Rafael Reis e o Transfermarkt, hoje tem valor de mercado na casa dos 20 milhões de euros.

Exit mobile version