Candidato à presidência do Corinthians promete aumentar capacidade da Neo Química Arena
Augusto acredita que pode aumentar até 67 mil pessoas o imóvel, confira detalhes
(Foto: Divulgação Redes Sociais)
A ideia de aumentar a capacidade da Neo Química Arena não é novidade para a Fiel. O atual presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves também acredita neste projeto. Entretanto, Augusto de Melo que é um dos candidatos a assumir o cargo de gestão do Timão, tem uma ideia para fazer o plano sair do papel, confira detalhes.
Neo Química maior
Atualmente, o imóvel de Itaquera comporta uma capacidade aproximada de 49 mil pessoas. Entretanto, Augusto Melo acredita que há espaço para conseguir um estádio que comporte 67 mil pagantes.
Em entrevista afirmou: “temos a maior torcida do mundo, a torcida mais consumista do mundo, e temos que apostar nisso. Por isso eu quero trazer a Arena para o povo. Oitenta por cento da Arena vai ser para o torcedor, 20% para aquela pessoa que tem uma condição financeira muito boa, paga para ter o seu conforto, apesar de todos os outros setores terem conforto. Nós queremos elevar a Arena para 67 mil lugares, são cinco mil em cada lado, Notre e Sul”.
O plano de Augusto de Melo tem uma lógica, e ele explica: “tirando as cadeiras da Sul, mesma visibilidade da Norte, com o mesmo preço, remanejando as cadeiras que aumentam mais cinco, seis mil lugares, mais dois mil lugares da Sul, por isso consigo ter um ingresso mais barato, consigo ter um valor maior na nossa camisa, porque a gente tem diminuído o valor de venda da nossa camisa. Qualquer empresa quer investir no Corinthians. Quando você tiver uma gestão mais séria, gestão que traga benefícios, qualquer empresa vai querer investir porque o retorno é muito grande”.
Eleição para presidente do Corinthians
No final de 2023 encerra o triênio de Duílio Monteiro. Assim, August Melo que ficou com a segunda colocação na última eleição, aparecerá novamente como opção para a oposição que procura eliminar os 16 anos de administralão do grupo Renovação e Transparência que é comandado pelo ex-presidente Andrés Sanchez. Quem vencer, ficará como presidente do clibe entre 2024 e 2026.

