Casagrande coloca condição para Corinthians vencer títulos em 2023
Corinthians irá ficar sem entrar em campo por mais de um mês e é possível que haja movimentações no mercado da bola
Foto: Reprodução
O Corinthians caiu nas quartas de final após perder nos pênaltis para o Ituano, em plena Neo Química Arena, neste domingo (12). Para o comentarista Walter Casagrande, o Alvinegro Paulista vai precisar investir em reforços para ser competitivo por títulos em 2023.
Primeiro, o ex-jogador comentou sobre a ausência de Renato Augusto, vetado por lesão: “Foi eliminado do Paulistão por um Ituano que até a última rodada tinha chances de ser rebaixado. A verdade é que esse time do Corinthians sem o Renato Augusto se transforma apenas num bom time, mas sem criatividade, liderança técnica. A personalidade desse grupo também se perde sem o camisa 8”, avaliou Casagrande.
Em seguida, ele analisou o grupo do Corinthians e concluiu: “O elenco é limitado porque não tem ninguém no elenco com a mesma característica, e sem o Renato time muda o jeito de jogar. O Paulinho jogou no lugar do Renato nesse empate por 1 a 1 e acabou fazendo um gol no seu estilo, como o torcedor já tinha visto algumas vezes – alguém esqueceu a Libertadores de 2012?”, prosseguiu Casagrande.
“Mas o Paulinho não é um jogador criativo. Ele é um ótimo segundo volante, que aparece como elemento surpresa, fazendo gols de cabeça desse tipo. O time do Fernando Lázaro foi muito mal e deu chances para o time treinado pelo Gilmar Dal Pozzo pressionar e ameaçar o gol do Cássio. Na minha opinião, houve uma grande falha do Cássio no gol”, opinou o ex-Corinthians.
Fora do Paulistão, o Corinthians só volta a jogar na metade de abril, pelo Brasileirão Série A. Neste tempo, é possível que haja movimentações no mercado da bola, algo que é considerado crucial para Casagrande:
“Não acho que será um motivo para se criar uma crise ou colocar em dúvida o trabalho do Fernando Lázaro. Mas deixa claro que para tentar títulos, o elenco precisa ser mais qualificado, porque as opções são limitadas e o time não pode ficar sem criatividade quando o Renato não jogar. Precisa ir para o mercado para fortalecer tecnicamente o elenco para conseguir brigar de verdade, porque aqui no Brasil já tem Palmeiras, Flamengo, Fluminense, Atlético-MG, Athletico, que estão na frente como time e elenco nesse momento”, cravou Casagrande.

