Home Mídia Esportiva e bastidores Casagrande elege o time que está “mais pronto” do futebol brasileiro

Casagrande elege o time que está “mais pronto” do futebol brasileiro

Comentarista do UOL Esporte destacou a regularidade da equipe na temporada e sob o comando do seu vitorioso treinador

Por Cido Vieira em 20/03/2023 11:42 - Atualizado há 2 anos

Divulgação

O ex-jogador Walter Casagrande apontou o Palmeiras como o time a ser batido no futebol brasileiro na atualidade. Finalista do Campeonato Paulista, o alviverde terá seu adversário na decisão definido nesta segunda (20), após ter passado pelo Ituano.

Na visão de Casagrande, o técnico Abel Ferreira é peça importantíssima na implementação da mentalidade vencedora na equipe, e fixa essa filosofia em vários segmentos.

“Taticamente, é uma equipe fortíssima, que em nenhum momento se desorganiza, mesmo quando perde o controle do jogo. O seu trabalho psicológico com os jogadores é invejável, assim como consegue fazer todos do elenco se sentirem importantes. E realmente são, porque ele joga aberto, é honesto com todos nas suas decisões e, o mais importante de tudo, os jogadores confiam fielmente em tudo que ele fala, porque sentem verdade nos seus olhos”, iniciou Casagrande, destacando ainda o equilíbrio em cada setor da equipe.

Para Casão, independente do adversário na decisão, Água Santa ou Red Bull Bragantino, o Palmeiras será favorito, principalmente pelo fato de decidir em casa.

“Esse time do Palmeiras é o mais pronto do futebol brasileiro dos últimos anos, porque conseguiu se manter com a mesma competitividade.

“O Palmeiras entra em todos os campeonatos como favorito, mas claro que tem adversários à altura, no Brasil e na América do Sul. Aqui no Brasil, na minha opinião, ainda são Atlético-MG e Flamengo que batem de frente nos pontos corridos. Em jogos eliminatórios mais times que podem vencê-lo, mas é sempre favorito”, complementou Casagrande.

Elogiado por Walter Casagrande, o Palmeiras está invicto na atual temporada. Ao todo, são 15 jogos realizados, com 11 vitórias e quatro empates, com 24 gols marcados e oito tentos sofridos. A vitória sobre o Ituano representou a quarta classificação consecutiva do time palestrino para a grande decisão do Paulistão, algo até então inédito.

Exit mobile version