Home Futebol Cléber Machado revela atitude da Globo em demissão

Cléber Machado revela atitude da Globo em demissão

Narrador tem concedido uma sequência de entrevistas, após o desligamento oficial da emissora carioca, anunciado na última semana

Por Cido Vieira em 28/03/2023 18:36 - Atualizado há 3 anos

Divulgação

Convidado especial no “Programa dos Programas”, do R7, com Flávio Ricco e Dani Bavoso, o jornalista Cléber Machado deu mais detalhes sobre a sua saída da Globo depois de 35 anos de trajetória, com coberturas emblemáticas.

Ao falar sobre o posicionamento da antiga empregadora, o narrador destacou que em nenhum momento houve conflito nos bastidores, e a não renovação se deu de forma amigável, chegando a citar a nota oficial emitida pelo veículo.

“Foram muito gentis, simpáticos em momento nenhum se pronunciaram insatisfeitos com o meu trabalho, e a nota que eles divulgaram é uma nota gentil, ‘de portas abertas’. Portas abertas é isso, é sinal que você não as fechou”, revelou Cléber Machado, não classificando a decisão como uma surpresa, tendo em vista que já desconfiou de alguns sinais.

“Não é que eu imaginava. Mas neste mundo empresarial tem uns sinais que você percebe que tem algo acontecendo, e aí você começa observar alguns cenários. Eu acho que é uma opção legítima. Não teve desrespeito. As conversas que nós tivemos, o que precisei, o que pedi, foram muito gentis. Fizeram a minha carreira”, complementou o narrador.

Na nota oficial emitida, a emissora carioca seguiu a linha adotada com profissionais de renome que deixaram a empresa recentemente, e deixou o cenário aberto para um regresso no futuro.

“Grande profissional, Cléber esteve presente nos principais eventos esportivos nacionais e internacionais ao longo das últimas décadas e contribuiu para alimentar a paixão do brasileiro pelo esporte, especialmente o futebol. O vínculo fixo dele com a Globo chega ao fim, mas as portas da empresa continuam abertas para novos projetos no futuro”, disse a emissora em nota divulgada.

CLÉBER MACHADO NÃO FOI O ÚNICO

Nos últimos meses, a Globo tem promovido uma intensa reformulação no seu departamento esportivo, dispensando nomes carimbados, detentores de altos salários. Na “leva” mais recente de saídas, a emissora não renovou com Jota Júnior, Galvão Bueno, Fernanda Gentil, Tino Marcos, Marco Aurélio Souza, Guido Nunes, entre outros de prestígio no âmbito que deixaram a “casa”.

Exit mobile version