Home Futebol Com as saídas no Palmeiras, veja quem foram os eleitos de Abel Ferreira como substitutos

Com as saídas no Palmeiras, veja quem foram os eleitos de Abel Ferreira como substitutos

Sem reforços, treinador encontra soluções dentro do clube

Por Eder Bahúte em 02/03/2023 13:37 - Atualizado há 3 anos

Palmeiras reforços

Campeão da Supercopa do Brasil e dono da melhor campanha no Paulistão, o Palmeiras se reinventa mesmo depois de perder Gustavo Scarpa e Danilo, duas peças fundamentais que não estão mais no clube. Abel Ferreira, que não recebeu nenhum reforço, conseguiu mesmo assim fazer do Verdão uma equipe bastante competitiva.

A princípio, hoje é possível notar qual é a escalação considerada titular do Palmeiras. Em sete dos 12 jogos, o treinador utilizou uma formação com Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Endrick e Rony.

Na falta de um centroavante de peso, já que Flaco López, Rafael Navarro e Breno Lopes não transmitem confiança, Abel optou pelo garoto Endrick. Contudo, segue sem balançar as redes na temporada 2023. Na função de Danilo, Gabriel Menino agarrou a oportunidade, com Zé Rafael jogando mais recuado. Jailson, recuperado de lesão, é alternativa.

Ainda assim, o Palmeiras segue atento no mercado em busca de um primeiro volante. Andrey Santos esteve muito perto de vestir a camisa do Verdão. O Chelsea cederia o jogador por empréstimo até dezembro, mas com a condição do jogador não ser vetado do Mundial sub-20. A partir daí gerou um impasse e, no fim, o acordo inicial foi desfeito.

Allan no Palmeiras?

Em entrevista à Rádio Itatiaia, Allan admitiu que recebeu uma oferta para trocar o Atlético pelo Palmeiras. O Galo, por sua vez, não pretende negociar o jogador com uma equipe brasileira.

“Meu empresário confirmou comigo que sim (a proposta do Palmeiras), e eu disse para tratar com o Atlético, porque se for interessante para o clube é interessante para mim também. Estou aqui para servir o Atlético e quero ficar até o último dia fazendo o melhor para o clube”, disse Allan na zona mista do Mineirão.

Ainda que esteja feliz no Atlético, Allan disse que estaria disposto a conversar com outras equipes do Brasil. “Eu tento me desligar sobre essas informações, deixo para outras pessoas avaliarem se vale a pena ou não. Estou disponível se alguém quiser conversar, mas estou feliz aqui sim”, respondeu.

Exit mobile version