Home Futebol Com dúvida para decisão no Paulistão, veja números do Corinthians no ano sem Renato Augusto

Com dúvida para decisão no Paulistão, veja números do Corinthians no ano sem Renato Augusto

Timão não deve ter um de seus principais jogadores no mata-mata do Campeonato Paulista

Por André Salem em 08/03/2023 14:13 - Atualizado há 2 anos

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

No próximo domingo (12), o Corinthians enfrenta o Ituano pelas quartas de final do Paulistão. E o meia Renato Augusto não deve entrar em campo.

O jogador sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito na última partida, sábado (04), contra o Santo André.

Ele está praticamente fora das quartas de final e é dúvida para uma eventual semifinal e final do estadual.

E o Timão jogar sem Renato Augusto, é motivo de preocupação. Neste ano, o clube entrou em campo sem o meia duas vezes e perdeu as duas.

Na estreia do Paulistão, diante do Red Bull Bragantino, o Alvinegro foi derrotado por 1 a 0. Outra partida em que Renato esteve ausente, foi na derrota para o São Bernardo por 2 a 0. Essas foram, inclusive, as únicas derrotas do time no ano.

Contra a Inter de Limeira, Renato Augusto foi reserva e atuou por apenas 22 minutos. Neste jogo, o Timão empatou em 0 a 0. Ou seja, o time ainda não venceu em 2023 sem Renato Augusto no time titular.

Corinthians deve ir ao mercado por um substituto

Por mais que a lesão de Renato Augusto não seja grave, o Corinthians ligou um alerta e irá monitorar o mercado para contratar um outro meia armador, para jogar na ausência de Renato.

O histórico de lesões do jogador preocupa, além de já ter 35 anos. O baixo desempenho do time sem ele, faz pensar que não há no elenco um substituto à altura.

O Corinthians não deve fazer nenhuma loucura nessa contratação e não tem pressa para fechar com um meia.

Nas quartas de final, contra o Ituano, a tendência é que Paulinho jogue no time titular. Ele vem jogando mais avançado nesta temporada.

Corinthians e Ituano se enfrentam no próximo domingo (12), às 16h, na Neo Química Arena, em jogo único. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer, por qualquer placar, avança à semifinal.

Exit mobile version