Home Futebol Com Messi, Scaloni divulga convocados para amistosos da Argentina

Com Messi, Scaloni divulga convocados para amistosos da Argentina

Técnico campeão do mundo terá primeiro desafio após Copa do Mundo, confira detalhes

Por Nayla Lima em 04/03/2023 10:59 - Atualizado há 2 anos

(Foto: Luis Robayo/AFP)

O técnico argentino Lionel Scaloni começará a preparação para os novos desafios da Seleção Argentina. Os primeiros duelos serão nos amistosos contra Panamá e Curaçao e é a primeira lista de convocação após se consagrarem tricampeões mundiais, confira detalhes.

Novidades na convocação

A Seleção alviceleste enfrentará o Panamá no dia 23 de março no Monumental de Nuñez. Por sua vez, Curaçao será no dia 28 de março, no estádio Único em Santiago del Estero.

Entre os destaques da lista estão 35 nomes convocados, 26 foram parte da campanha da Copa do Mundo de 2022, e contam com Lionel Messi. Já Germán Cano, que ainda aguarda convocação, foi deixado de fora novamente. Porém, uma das maiores surpresas foi a convocação de Alejandro Garnacho, jovem de apenas 18 anos do Manchester United que ainda não estreou na Seleção.

As novidades também contam com Nicolás González e Giovani Lo Celso, ambos atletas não participaram da conquista do Mundial em decorrência de lesões. Embora se aguardasse a volta de Papu Gómez ao time nacional, ainda não se recuperou por completo da cirurgia no tornozelo, foi chamado e deve estar quase pronto para as datas das partidas.

Lista completa da Seleção Argentina

Goleiros: Emiliano Martínez, Franco Armani, Gerónimo Rulli;

Defensores: Juan Foyth, Gonzalo Montiel, Nahuel Molina, Cristian Romero, Lisandro Martínez, Nicolás Otamendi, Germán Pezzella, Nicolás Tagliafico, Marcos Acuña, Lautaro Blanco e Nehuén Pérez.

Meio-campistas: Enzo Fernández, Guido Rodríguez, Leandro Parredes, Rodrigo De Paul, Alexis Mac Allister, Ezequiel Palacios, Thiago Almada, Giovani Lo Celso, Facundo Buonanotte e Máximo Perrone;

Atacantes: Lionel Messi, Angel Di María, Julián Alvarez, Lautaro Martínez, Alejandro Gómez, Paulo Dybala, Angel Correa, Emiliano Buendía, Nicolás González, Alejandro Garnacho e Valentín Carboni.

Exit mobile version